Quem começou a acompanhar o futebol inglês a partir dos anos 2000, com certeza vai se lembrar dos grandes times que o Arsenal montou durante esse tempo. Foi na temporada 2003/2004 que os Gunners montaram um time marcante, tanto pela qualidade quanto pelo resultados.
O time era uma combinação de uma defesa sólida, um meio de campo bastante criativo desde os volantes aos meias e um ataque de tirar o sono de qualquer defensor. O time comandado por Arsène Wenger quebrou o recorde de invencibilidade da Premier League com 49 jogos sem perder de maio de 2003 a outubro de 2004. Recorde que era do Nottingham Forest e que se mantém até hoje com a equipe londrina.
Foram dois títulos na temporada, a da FA Cup e da Premier League. Na primeira divisão o título veio de forma invicta e o time ainda ficou com os prêmios de melhor ataque, melhor defesa e com o de artilheiro da competição - Thierry Henry marcou 30 gols. O time contava com os brasileiros Edu e Gilberto Silva no elenco.
Se naquele ano tudo vinha dando certo, o Chelsea não deixou ser melhor. Pelas quartas-de-final da Champions League, o Arsenal foi eliminado pelos Blues com um agregado de 3 a 2. O sonho de um título continental havia acabado, e o jejum dura até hoje.
Mesmo com o fracasso, o time de Henry e cia. foi chamado de "Os invencíveis". A base vitoriosa daquela temporada era formada por Lehmann, Lauren, Touré, Campbell, Ashley Cole; Patrick Vieira, Gilberto Silva, Pirès, Ljungberg; Henry e Dennis Bergkamp. Assista abaixo a um vídeo com lances daquele fantástico time.
Gostaria que a seção History relembrasse algum outro time que marcou a história? Comente!
Este foi o melhor time que vi sem dúvidas.
ResponderExcluirExcelente postagem
Abraços galera
Rimas Do Preto