O Liverpool anunciou oficialmente a contratação de Simon Mignolet, que disputou a temporada passada pelo Sunderland. O acerto entre as partes já estava selado há alguns dias e foi divulgado nesta terça-feira após o goleiro realizar exames médicos no centro de treinamento do clube em Melwood.
Mignolet é a quarta contratação dos Reds neste período anterior a abertura da janela de transferências e o primeiro belga na história a defender o clube. Já chegaram o zagueiro Kolo Toure, do Manchester City, e os atacantes Luis Alberto, do Sevilla e Iago Aspas, do Celta de Vigo.
Pepe Reina tem sido associado a uma transferência ao Barcelona após a saída do compatriota Victor Valdés, mas o treinador dos Reds, Brendan Rodgers, garante que a contratação de Mignolet é para que haja uma concorrência da posição com o espanhol, e não uma substituição.
Paolo Di Canio, que treinou o Sunderland na parte final da última temporada e consequentemente trabalhou com Mignolet, falou sobre o atleta em sua despedida. "Simon é um jogador fantástico, um fantástico profissional e um rapaz fantástico e eu gostaria de agradecê-lo pessoalmente por sua contribuição para a equipe na última temporada. Ele foi fundamental para o que conseguimos e ele vai com os melhores votos de todos no clube".
Mignolet defendeu o Sunderland por 90 vezes após chegar em 2010 do Sint-Truiden, clube de sua cidade natal. Pela seleção belga principal, disputou 13 partidas. O jogador de 25 anos é considerado um dos melhores goleiros jovens da Europa.