Torcedores de Chelsea e Manchester City, clubes que chegaram a fazer proposta por Neymar, se quiserem encontrar um culpado para o fracasso nas tentativas de contratação, apresentamos um: Pelé. O Rei confirmou que disse para seu compatriota não ir jogar na Inglaterra porque o futebol inglês não combina com seu estilo.
"Eu tive sorte de no ano passado me encontrar com Neymar e o presidente do Santos (Luis Álvaro Oliveira Ribeiro). Naquela época, ele teve a oportunidade de jogar na Inglaterra e eu fui um dos que votaram contra (a transferência), porque ele estava começando sua carreira e para ele o futebol na Inglaterra é diferente, mais difícil. No Barça, o futebol é mais técnico e ele tem a oportunidade de jogar no melhor time do mundo e com o melhor jogador do mundo (Messi)", disse Pelé nesta quarta-feira.
Neymar enfim assinou contrato de cinco anos com o Barcelona e foi apresentado diante de milhares de torcedores no Camp Nou na última segunda-feira. No entanto, ele teria recebido uma proposta de £50 milhões do Chelsea na última temporada, e oficialmente recusou uma investida do clube londrino em 2010. O Manchester City também chegou a ser ligado a uma possível transferência do brasileiro.
Apesar de Neymar ter escolhido o Barça e não a Inglaterra, Pelé está insatisfeito. "Eu não estou feliz, porque Santos perdeu um bom jogador".