Higuaín viajou à Inglaterra nesta sexta-feira para acertar sua possível contratação pelo Arsenal. Conforme publicou o The Guardian, o atacante assinaria com os Gunners por três anos por um valor de 27 milhões de euros e 117.000 euros por semana. O argentino vai a Londres para passar por exames médicos.
O agente de Higuaín declarou à Fox Sports América Latina que a definição está próxima. "Tivemos a permissão do Real Madrid para negociar diretamente com o Arsenal. Felizmente, em breve verei meu filho jogando na Premier League", disse Jorge Higuaín, que além de agente, é pai do jogador.
Higuaín já tinha recebido uma proposta de aproximadamente 23 milhões de euros da Juventus, porém o time italiano preferiu a contratação de outros dois atacantes: Carlos Tévez e Fernando Llorente.
O argentino de 25 anos atuou em 190 jogos pelo time Merengue, marcando 109 gols, sendo 17 deles na última temporada. Se a negociação se concretizar, Higuaín se juntará ao atacante Yaya Sanogo como segundo reforço do Arsenal para a próxima temporada.