O Chelsea anunciou, nesta terça-feira, a contratação do goleiro Mark Schwarzer, de 40 anos, em uma transferência livre. O jogador estava no Fulham e assinou por um ano com os Blues.
"É um clube fenomenal", disse ele ao site oficial do Chelsea após a assinatura. "É um dos melhores e maiores clubes do mundo e será uma honra vestir essa camisa. Não demorou muito para eu me convencer a assinar", concluiu.
Já veterano, Schwarzer trás com ele uma vasta experiência depois de mais de 15 anos na Inglaterra, atuando por Bradford, Middlesbrough e, mais recentemente, Fulham, e na temporada passada tornou-se o primeiro jogador estrangeiro a completar 500 partidas pela Premier League.
Nascido em Sydney, na Austrália, Schwarzer ainda vive a expectativa de atuar pela seleção australiana na Copa do Mundo de 2014 e não teme a concorrência de Petr Cech, ídolo do Chelsea.
Schwarzer passou a se destacar no Middlesbrough, onde ganhou a Copa da Liga, em 2003. Permaneceu no Fulham por cinco anos, fazendo 220 partidas.