Os torcedores do Coventry City irão protestar contra os rumores de que o time irá dividir o campo com o rival Northampton pelos próximos três anos. O protesto deverá ocorrer do lado de fora do Sixfields Stadium na noite da próxima quinta-feira. O chefe executivo Tim Fisher revelou planos de jogar em um novo estádio, afirmando que o Coventry não teve escolha se não deixar a Ricoh Arena já que o caro aluguel é muito longo, além do propósito de mandar os jogos em outro lugar de forma interina enquanto o seu estádio está sendo construído. Boatos afirmam que a divisão do estádio já está acertada e o Coventry irá mandar seus jogos em Sixfields já na temporada 2013-14. O estádio tem capacidade para 7,600 mil pessoas e deve haver prioridade para os jogos do Northampton.
Os acontecimentos surgem após os Cobblers, que disputam a League Two, fecharem um acordo de £12 milhões com o Northampton Borough Council para reformas no Sixfields Stadium, aumentando a capacidade para 10 mil pessoas, além de um hotel, lugares corporativos e um centro de conferência. A reforma deverá ficar pronta até o próximo verão. Entretanto, o presidente do Northampton, David Cardoza, insiste que um acordo de divisão está longe de se concretizar em meio as especulações de que haverá um encontro para discutir o assunto com a FA na próxima quinta-feira.
"Ainda há detalhes faltando, mas não está perto de fechar", disse o dirigente a rádio BBC.
O Coventry deve acertar um acordo com a League One para construção do seu estádio na região, após ter se mudado há oito anos para Highfield Road e se tornar mandante da Ricoh Arena, que tem capacidade para 32,600 pessoas. O acordo tem desapontamento da grande maioria dos torcedores do Coventry e mais de 13 mil pessoas assinaram uma petição para manter o time na cidade.
"Sabemos que a maioria dos torcedores é contra qualquer mudança do Coventry City e a nossa visão é simples: É inimaginável que o nosso time jogue fora da cidade em que foi fundado e é a nossa casa", disse o porta-voz Moz Baker.
A Arena Coventry Limited, empresa que administra a Ricoh Arena junto com a Alan Edward Higgs Charity e o Coventry City Council, publicou um comunicado dizendo que eles estão comprometidos em manter o clube no estádio.