Por Lucas Freitas
O Arsenal recebeu o Fenerbahce no Emirates para carimbar a sua classificação para a fase de grupos da Champions League e não deu chances ao azar, vitória por 2 a 0 com grande atuação do galês Ramsey. Com a vitória, os comandados de Arsene Wenger chegaram a fase de grupos pela 16ª vez consecutiva. O sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira, às 12:30 (de Brasília).
Após a derrota por 3 a 0 na ida, os turcos foram para o ataque desde o início tentando reverter o placar. Os meias Raul Meireles e Selçuk Sahin criaram as primeiras chances de gol da partida. Coube ao Arsenal aproveitar os espaços deixados pelo time turco e aos 25 minutos, após uma bela troca de passes, Walcott rolou para Ramsey que com o gol aberto só empurrou para abrir o placar. Girou ainda teve uma chance de ampliar mas parou no goleiro Demirel.
Com um segundo tempo mais morno, o Arsenal quase chegou ao segundo gol com Cazorla, que parou em uma boa defesa de Demirel, e com Walcott, que acertou a trave em uma cobrança de falta. Aos 27, Gibbs cruzou para Ramsey que bateu de primeira para dar números finais à partida. 2 a 0.
A equipe londrina volta a campo neste domingo para o clássico contra o Tottenham. A partida será no Emirates Stadium às 12h00 (de Brasília).