Plantão
Mail RSS
BritAcess

Benteke comanda virada do Aston Villa sobre o Arsenal

Por Kaique Pedaes


Diante do costumeiro público de 60.003 torcedores no Emirates, o Arsenal começou a temporada de forma animadora com gol de Olivier Giroud. Mas os Gunners não resistiram e levaram a virada do Aston Villa, pela primeira rodada da Premier League 2013/14. O resultado é de certo ponto preocupante, já que na próxima quarta-feira, a equipe viaja à Turquia para disputar o primeiro de dois jogos contra o Fenerbahce por uma vaga na fase de grupos da Champions League.

Pela liga, o Arsenal volta a campo no próximo sábado, no jogo de abertura da segunda rodada, mais uma vez em Londres, no dérbi contra o Fulham em Craven Cottage, às 8h45 (de Brasília). Já o Aston Villa recebe o Liverpool em Birmingham, às 13h30.

O primeiro gol do Arsenal na temporada levou somente seis minutos para acontecer, muito melhor que o início da campanha em 2012/13, quando os Gunners tiveram de esperar 211 minutos antes de podere festejar pela primeira vez. Oxlade-Chamberlain cruzou da direita e Giroud completou na pequena área. 1 a 0.

Aos 21 minutos, Szczesny derrubou Agbonlahor dentro da área e cometeu pênalti. O goleiro polonês se "redimiu" defendendo a cobrança de Christian Benteke, mas deu azar, já que o rebote ficou na medida para o atacante belga cabecear para o gol e aí sim empatar. 1 a 1.

Aos 16 do segundo tempo, Agbonlahor cavou mais um pênalti para sua equipe, ao levar carrinho de Laurent Koscielny. Benteke mais uma vez foi para a cobrança, mas desta vez precisou apenas de uma oportunidade para ir às redes. 2 a 1 e garantido o seu oitavo gol nos últimos oito jogos na Premier League.

Koscielny voltou a deixar a missão da equipe de Birmingham mais fácil seis minutos depois, ao receber o segundo cartão amarelo (o primeiro foi no pênalti) e ser expulso. Com um a mais, os Villans mataram o jogo aos 40. Após contra-ataque, Antonio Luna ficou livre na cara do gol e não teve dificuldades para fazer 3 a 1.
Comentários
0 Comentários