A missão do Celtic era difícil. Após perder no Cazaquistão na semana passada por 2 a 0, a equipe de Glasgow precisava vencer o Shakhter Karagandy por 3 a 0. E com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, os Hoops conseguiram a classificação e ocupam o pote 4 do sorteio que acontecerá ao meio-dia desta quinta-feira (potes ao fim da página).
No sábado, contra o Inverness pela SPFL, o treinador Neil Lennon poupou diversos jogadores pensando no jogo desta quarta-feira. A equipe empatou aquele jogo por 2 a 2 em casa. O sacrífico deu resultado. Mas os gols demoraram a acontecer. O "miolo" do jogo ficou "esvaziado". O Celtic foi às redes somente no fim dos dois tempos e no início da etapa final.
Aos 46 minutos, Kris Commons chutou de fora da área e marcou um golaço abrindo o placar. Somente três minutos depois do início da segunda etapa, Georgios Samaras empatou o confronto aproveitando cobrança de escanteio de Mikael Lustig. Quando a disputa da prorrogação era iminente, James Forrest garantiu a classificação. 3 a 0.
O Celtic volta a campo pela SPFL neste sábado, contra o Dundee United, fora de casa, às 8h45 (de Brasília).