Plantão
Mail RSS
BritAcess

Nos pênaltis, Bayern se vinga do Chelsea e leva a Supercopa

Por Lucas Freitas



Chelsea e Bayern se enfrentaram no Eden Stadium, em Praga, valendo o título da Supercopa da UEFA. Jogo que marcou o reencontro dos técnicos José Mourinho e Pep Guardiola, rivais de temporadas passadas. E quem se deu bem foi o espanhol. Após 2 a 2 no tempo normal, vitória da equipe alemã nos pênaltis, 5 a 4.

Logo no começo do jogo, aos 7 minutos, Schurlle cruzou para Fernando Torres bater de primeira e abrir o placar. O Bayern tentou dar a resposta logo em seguida, cruzamento de Mandzukic e finalização do capitão Lahm para a defesa de Cech. Eleito melhor jogador da Europa, o francês Ribéry teve duas chances de marcar. A primeira, aos 21 quando ele tabelou com Mandzukic e finalizou para a defesa de Cech. E aos 28, em um chute para fora.

No segundo tempo, o Bayern foi pra cima e logo aos dois minutos, coube a Ribéry empatar após um forte chute de fora da área. 1 a 1. O jogo seguia de pressão alemã, quando aos 28 minutos, o brasileiro Dante escorregou sozinho e a bola sobrou para Oscar, que parou em boa defesa de Neuer. No final da partida, mais precisamente aos 39 minutos, Lampard bateu falta na cabeça de David Luiz que testou para o gol e parou em grande defesa de Neuer. No contra-ataque do Bayern, Ramires fez falta em Götze e levou o segundo amarelo, deixando o Chelsea com um a menos.



Logo no início da prorrogação, mais precisamente aos 3 minutos, o belga Hazard fez grande jogada individual e bateu forte para vencer Neuer. 2 a 1.



No segundo tempo da prorrogação o que se viu foi total pressão alemã. Mandzukic, Martínez. Götze e Ribery pararam em grandes defesas de Cech. Mas no último lance, quando faltavam 15 segundos para o término, Alaba cruzou e após uma confusão na área, Martínez empurrou pro gol para empatar a partida. 2 a 2.

A partida foi para os pênaltis. Alaba, Toni Kroos, Lahm, Ribéry e Shaqiri converteram para a equipe alemã. David Luiz, Oscar, Lampard e Ashley Cole para o Chelsea. E o jovem belga Lukaku perdeu a última cobrança e deu o título para os comandados de Pep Guardiola. Final 5 a 4 nos pênaltis.


Comentários
0 Comentários