Por Matheus Lacerda
O Manchester City está propenso a rejeitar todas as ofertas feitas por Edin Dzeko, inclusive as do Arsenal, que tem seu nome vinculado ao do jogador. Wenger teria se voltado para Dzeko após as mal-sucedidas negociações com Higuaín e Luiz Gustavo e a distante a possibilidade de obter Suárez.
Tudo indicava que o atacante bósnio iria deixar os Citizens ao final da temporada, após receber proposta do Borussia Dortmund e demonstrar sua infelicidade por ser deixado no banco pelo ex-comandante Roberto Mancini. E com a chegada de outros dois atacantes, Álvaro Negredo e Stevan Jovetic, a saída parecia ainda mais iminente.
Entretanto, contrariando toda essa expectativa, o novo técnico Manuel Pellegrini disse que Dzeko tem papel fundamental nos seus planos. "Eu considero Dzeko o principal atacante da equipe", disse o comandante do City.
Dzeko respondeu: "O técnico me dá segurança e eu me sinto diferente, pois alguém que é importante está confiando em você. Isso é bom".
O atacante ex-Wolfsburg chegou ao Etihad Stadium no início de 2011 e foi o artilheiro do time na temporada passada com 14 gols, porém só jogou 16 partidas, pelo fato de Mancini ter preferência em Tévez ao lado de Aguero.