Conforme informou o site Goal.com em 24 de julho e agora confirmou o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, Gervinho está perto de sair dos Gunners e se juntar a Roma por um valor de £6,9 milhões. O atacante marfinense não alcançou uma regularidade desde que chegou do Lille em 2011, marcando apenas 9 gols na Premier League em 46 partidas e deverá ser negociado.
O comandante do Arsenal comentou a transferência do atacante: "No momento estamos perto de um acordo com o clube para onde ele deve ir", disse Wenger ao site oficial do clube após o jogo contra o Napoli pela Emirates Cup. Os italianos já aceitaram pagar o salário de £50.000 semanais que Gervinho recebe no Arsenal.
O técnico também aproveitou a coletiva de imprensa para dar novidades sobre o futuro de Nicklas Bendtner e Marouane Chamakh, que tem seus nomes vinculados ao Málaga e ao Crystal Palace, respectivamente. "Bendtner não vai a lugar nenhum. No momento ele está completamente conosco. Chamakh pode sair, isso será decidido nas próximas 48 horas", completou Wenger.