O Liverpool contava com jogadores como Gerrard, Carragher e Owen. Sua campanha começou com uma vitória sobre o Bradford City por 1 a 0, pela Premier League. Pela Copa da Liga Inglesa (League Cup), os Reds conquistaram 5 vitórias em 6 jogos. Lembrando que eles possuem a maior quantidade de títulos da competição: oito. A equipe passou por Chelsea, Stoke City , Fulham, Crystal Palace e enfrentaria o Birmingham na grande finalíssima.
A final: Em 25 de fevereiro de 2001, cerca de 73 mil pessoas assistiram ao confronto entre Birmingham e Liverpool. No tempo normal, a partida resultou em 1 a 1. O gol dos Reds foi marcado por Fowler. Golaço por sinal, que você pode conferir no vídeo acima. O campeão foi decidido nos pênaltis. Quem estava no estádio Millennium em Cardiff (País de Gales) viu o Liverpool vencer por 5 a 4 e sagrar-se o campeão.
Em maio de 2001, outro título viria para o time de Merseyside. Após vencer Rotherham, Leeds, Manchester City e Tranmere, o Liverpool venceu por 2 a 1 o Wycombe, pela semifinal da FA Cup. Arsenal e Liverpool travaram o duelo final em jogo emocionante. O primeiro gol da partida foi marcado por Ljungberg, dos Gunners. O empate só viria aos 83 minutos com Owen, e justamente com ele, também, a virada do Liverpool, aos 88.
Pela Copa da UEFA não seria diferente. O Liverpool conquistaria sua terceira taça na temporada. Na final, o time de Houllier jogou contra o Alavés, da Espanha. O público era de 48 mil pessoas e puderam presenciar um empate de 3 a 3 no tempo normal. Novamente nos pênaltis, o Liverpool foi sagrado campeão, vencendo por 5 a 4 a equipe espanhola.
O arrtilheiro do Liverpool nesta temporada foi Owen, com 24 gols. Gérard Houllier escalava os Reds basicamente com: Westerveld; Carragher, Hyypia, Henchoz, Babbel; Gerrard, Hamann, McAllister, Barmby; Heskey e Owen.