Nesta quarta-feira (21), o Arsenal jogará contra o Fenerbahce pelo playoff da UEFA Champions League. A partida será em Ínstanbul, na Turquia, às 15h45.
O Fenerbahce foi derrotado em seu último jogo, que foi contra o Konyaspor, por 3 a 2 (Super Liga da Turquia). Os Gunners perderam na estreia da Premier League por 3 a 1 para o Aston Villa. Lembrando que é a sexta vez em oito temporadas que o Arsenal terá que enfrentar o playoff.
Situação dos clubes
Para avançar na competição, o Fenerbahce precisa vencer o Arsenal no placar agregado e ainda contar com decisão favorável da Corte Arbitral do Esporte, por estar envolvido em escândalo de manipulação de resultados na Turquia. "Fenerbahce não teme o Arsenal, eles não são mesmo time de antes", afirmou Kaldirim, jogador do clube turco.
Do outro lado, Oxlade-Chamberlain será um sério desfalque para o time de Londres, que ficará de fora por seis semanas. Além da cobrança dos torcedores por contratações, que só trouxe Sanogo, em passe livre. O técnico Wenger relacionou quatro jovens para o jogo de amanhã: Hector Bellerín (18 anos), Isaac Hayden (18), Serge Gnabry (18) e Gedion Zelalem (16).
Técnico do Arsenal também não se incomoda com possibilidade de demissão após derrota de virada para o Aston Villa. "Vivemos em um mundo de mídia e todos possuem opiniões definidas e eu tenho que viver com isso. Em 16 anos tenho mostrado a minha lealdade ao clube. Minha preocupação é fazer o bem. Essa é a única preocupação que tenho", disse em entrevista
Última partida
Estas duas equipes só se enfrentaram duas vezes na história, no ano de 2008, também pela Champions League: uma vitória do Arsenal por 5 a 2 e um empate sem gols.
Na última UEFA Champions League (2012/13)
O Arsenal chegou às oitavas-de-final, mas não passou pelo Bayern Munchen. Perdeu no jogo de ida por 3 a 1 e depois ganhou por 2 a 0, entretanto não foi suficiente. Fenerbahce nem sequer passou do playoff, perdeu para o Spartak Moscou no primeiro jogo por 2 a 1 e depois empatou em 1 a 1.