Por Gustavo Motta
Nascido e revelado na França, mas com a vida feita praticamente na Inglaterra, o atacante Louis Saha anunciou nesta semana a sua aposentadoria. Aos 35 anos, o francês vinha de uma temporada defendendo a Lazio, da Itália. Pela Seleção Francesa disputou a Eurocopa de 2004 e a Copa do Mundo de 2006, ainda que reserva nas duas competições.
Saha ficou boa parte da sua carreira no Manchester United. Exatos quatro anos, entre 2004 e 2008. Mas tudo começou em 1998 quando surgiu no Metz, da França. Em 1999 foi emprestado para o Newcastle onde teve seu primeiro contato com o futebol inglês. Depois retornou ao seu país de origem ficando lá até 2000, ano em que foi contratado pelo Fulham, time onde marcou 53 gols em 117 jogos.
Após sua passagem pelos Red Deviils, se transferiu para uma série de clubes, sem permanecer mais do que duas temporadas em cada um. Na lista se incluem Everton, Tottenham, Sunderland e o seu último, Lazio.
Através do twitter, Saha agradeceu a todos que se fizeram presentes de alguma forma em sua carreira.
''Quero agradecer a todos os treinadores, staff, companheiros de equipe, adversários e torcedores por todo o apoio e carinho que recebi ao longo da minha carreira futebolista. Sou um homem orgulhoso mas sem vocês não seria assim. Obrigado pelos desafios, pela ajuda, pelas memórias, pela paixão''.