Plantão
Mail RSS
BritAcess

Tottenham aplica nova goleada e está na Europa League

Por Matheus Lacerda


Na partida de volta pelos play-offs da Europa League, o Tottenham recebeu o Dínamo Tbilisi em White Hart Lane com uma vantagem de cinco gols construída. Apesar disso, o time londrino não tomou conhecimento dos visitantes e venceu a partida por três a zero, com grandes atuações de Defoe e Holtby. Os Spurs agora estão na fase de grupos e esperam a definição dos mesmos para conhecer seus adversários.

O Tottenham veio pro jogo com uma grande vantagem já construída e com time misto, cadenciando o jogo a seu ritmo desde o início. Na primeira etapa a primeira chance só veio aos doze minutos, com chute cruzado de Defoe que passou sem perigo. Aos 17, Townsend chutou de fora da área e a bola saiu sem assustar. O Tottenham chegou de novo aos vinte minutos com Defoe, tentando chute dentro da área. Mas a bola saiu fraca e foi direto nas mãos do goleiro.

Os Spurs dominavam totalmente o jogo e forçavam poucas jogadas de ataque. Aos trinta Holtby fez jogada individual e teve seu chute bloqueado, a bola sobrou pra Carroll que mandou por cima do gol. Quando parecia que os times já se preparavam para o intervalo, Defoe recebeu bela enfiada de bola na entrada da área, avançou e chutou no canto. Quarenta minutos, um a zero para o Tottenham. Já nos acréscimos, aos 46, o Tottenham fez o segundo gol: Defoe, o melhor em campo no jogo, aproveitando cruzamento na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para a rede. Dois a zero para os Spurs e o times foram para o intervalo.

No segundo tempo os times voltaram mais abertos, principalmente o Dínamo. Logo aos três minutos, lançamento para Vouho que avançou e chutou na rede pelo lado de fora. Primeira finalização do Dínamo Tbilisi no jogo. Aos sete, A dupla Holtby e Defoe trabalhou bem novamente: enfiada de Holtby para Defoe, que venceu o zagueiro mas não conseguiu acertar o gol. Na jogada seguinte, Sigurdsson carregou a bola até a entrada da área e mandou chute perigoso que passou perto da trave. Defoe aterrorizou na partida: aos onze, após receber lançamento, o atacante cortou para dentro da área e bateu. A bola passou na frente do gol e foi para fora. Na sequência, Holtby, que também fez um grande jogo, arriscou de fora da área mas a bola subiu muito. Aos 16, Sigurdsson, da meia-lua, mandou um belo chute que ia no ângulo, mas a bola bateu caprichosamente no travessão e não entrou.

Depois de muita pressão, finalmente aos 25 minutos o Tottenham chegou ao gol: Holtby, para coroar sua atuação, recebeu de Carroll e acertou uma pancada de fora da área que entrou no ângulo. Terceiro do Tottenham na partida. A partir daí o Tottenham só administrou o jogo, e mesmo sem forçar jogadas, aos 42 minutos chegou perto com Kane, que chutou forte e obrigou o goleiro adversário a fazer uma bela defesa. Depois disso não aconteceu mais nada e o Tottenham garantiu sua vaga na fase de grupos da Europa League.

O outro time da Premier League presente na competição, o Swansea, perdeu por dois a um fora de casa para o Petrolul Ploiesti. No entanto isso não foi problema, já que os galeses já tinham vencido a primeira partida por cinco a um. Dessa forma a Premier League tem dois dos seus times dentro da Europa League.
Comentários
0 Comentários