Por Gustavo Motta
O Tottenham largou bem na Premier League. Com duas vitórias por 1-0, os Spurs parecem ter incorporado um pouco o espírito do Corinthians, afinal, Paulinho esteve entre os 11 mais um vez, na manhã de hoje, contra o Swansea. O tento solitário da partida foi marcado por Soldado, reforço da última janela, de pênalti, aos 58 minutos.
Com o resultado, os Spurs assumem a 3ª posição com seis pontos. Na próxima rodada os comandados de Villas Boas enfrentam o Arsenal, domingo, às 12h fora de casa. No mesmo dia, às 09h30, os Swans - lanternas, até agora com nenhum ponto - visitam o West Bromwich.
Foi surgir a primeira grande chance da partida aos 20 minutos, em duas oportunidades no mesmo lance. Walker recebeu em profundidade na direita e cruzou. Williams tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio patrimônio, na trave. Paulinho aproveitou a sobra e, de perna esquerda, obrigou Vorm a fazer grande defesa. A resposta veio cinco minutos depois com Shelvey em chute no canto. Lloris se esticou e mandou para escanteio.
Ainda no primeiro tempo, chute de Dembélé, aos 34', e um lance um tanto quanto polêmico de Shelvey sobre Townsend na grande área chamaram atenção. Curiosamente, o lance envolvendo o ex jogador do Liverpool se repetiu na etapa final. Townsend ia entrando na área sobre dribles até que passou por Shelvey e caiu. O lance gerou reclamações por ambos os lados, mas o juiz acabou assinalando a penalidade. Soldado se encarregou da cobrança e converteu, 1 a 0, aos 58'.
Os Swans tentaram reagir, mas o único lance de perigo depois gol ocorreu com Chico Flores, aos 71'. Após bela inversão de bola, o espanhol pegou de primeira e obrigou Lloris a se esticar e espalmar. Depois disso, o Tottenham administrou e segurou a vantagem que acabou por mais três pontos na tabela, e uma vitória diante dos 36.005 torcedores que compareceram neste domingo ao White Hart Lane.