Passados mais de três anos depois de sofrer a terrível lesão na perna, contra o Stoke, em Fevereiro de 2010, Aaron Ramsey encontrará os Potters novamente neste final de semana.
A fatalidade, acontecida na temporada 2009-10, envolveu Ramsey e o zagueiro Shawcross, aos 21 minutos do segundo tempo. O lance, que chocou o público presente no Britannia Stadium, resultou numa fratura na tíbia e fíbula da perna direita. Nove meses depois, buscando recuperação, o galês se transferiu para o Nottingham Forest, por empréstimo. Sem grande destaque, em 2011, foi repassado ao Cardiff, justamente o clube que o revelou.
Pelos Bluebirds, conseguiu readquirir ritmo de jogo, tendo até algumas grandes atuações. Após acompanhar certo destaque do ainda jovem jogador, Wenger pediu por sua volta a Londres. O comandante francês, aliás, ao ser questionado atualmente sobre a situação do atleta afirmou:
''Levou um longo tempo para superar-se da lesão totalmente. Ele teve uma temporada passada difícil, num período onde as pessoas se tornaram um pouco impacientes com ele. Ele perdeu a confiança e, por vezes, se você dá aos jogadores um pouco de descanso, ele pode reconstruir sua confiança.''
Neste domingo os Gunners recebem o Stoke, às 09h30, em jogo válido pela 5ª rodada da Premier League. Talvez aí, a chance de Ramsey dar o troco ao Potters, claro, dentro de campo, na bola.