O Arsenal concordou em pagar o valor recorde de £ 42.4 milhões pelo meio-campo Mesut Özil, depois de cumprir as formalidades do acordo e do jogador ter sido aprovado nos exames médicos dessa segunda-feira. O craque vai ganhar £ 130.000 por semana nos Gunners, em um contrato de cinco anos depois do Real Madrid ter dado a luz verde para a sua saída, tornando-se a maior contratação dos clubes de norte de Londres para esta temporada.
Segundo publicou o site Goal.com, o jogador fez os exames médicos na Alemanha, onde está reunido com seus companheiros de seleção para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Fontes revelaram que a transferência foi aprovada depois de negociações minuciosas com os representantes do jogador.
"Eu olho para trás com orgulho nesses três anos maravilhosos no Real Madrid, em que me desenvolvi como atleta e como pessoa. Ganhamos três títulos e eu era titular, mas agora estou ansioso para o meu futuro na Premier League com o Arsenal. ", Ozil disse à Sky Deutschland.
"Özil é um jogador de qualidade superior, será um fantástico acréscimo ao nosso elenco talentoso. Estamos todos ansiosos para ele que se junte a nós depois de suas partidas internacionais com a Alemanha como um jogador do Arsenal", comentou Wenger ao site oficial do Arsenal.