Plantão
Mail RSS
BritAcess

Championship: Queens Park Rangers vence e segue líder

Por Patricky Albani


O Queens Park Rangers segue somando pontos importantes para voltar ao primeiro escalão do futebol inglês. Na manhã deste sábado, venceu com facilidade o Middlesbrough por 2 a 0, diante de um bom público em Loftus Road.

Os Hoops começaram a partida da melhor forma possível. Aos quatro minutos, Simpson chutou cruzado, o goleiro Steele espalmou para dentro da área e Barton finalizou de perna direita, fazendo o 1 a 0.

Os donos da casa voltaram a marcar aos 35 minutos. Após Gibson colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro Deadman assinalou pênalti. Na cobrança, Austin ampliou a vantagem, que se manteve até o final da partida.

Com este resultado, os Hoops seguem isolados na liderança, com 23 pontos, três a mais que o segundo colocado Burnley e o terceiro colocado Leicester. Os Smoggies ocupam a 18º colocação. Na próxima rodada, no dia 2º de outubro, o Queens Park Rangers enfrentará o Wigan, fora de casa. O Middlesbrough receberá o Huddersfield, no dia 1º de outubro. Ambos os jogos serão realizados às 15h45 (de Brasília).

Burnley vence e reassume vice-liderança

O surpreendente Burnley venceu mais uma: desta vez o Charlton, por 3 a 0, em Turf Moor. Os Clarets reassumiram a segunda colocação, enquanto os Addicks ocupam a 20ª colocação.

O primeiro gol da partida saiu aos 37 minutos da primeira etapa. Ings recebeu cruzamento de Arfield e finalizou de perna esquerda, no contra-pé do goleiro Hamer.

Já na segunda etapa, aos 26 minutos, Marney fez passe em profundidade para Vokes, que tocou por cima do goleiro para fazer o 2 a 0.





Sem poder algum de reação, o Charlton ainda assistiu os donos da casa a fazerem o terceiro gol, novamente por intermédio de Vokes. Aos quarenta minutos, ele se adiantou à marcação dos visitantes e completou para as redes.
 
Na próxima rodada, o Burnley enfrentará o Doncaster, fora de casa. O Charlton receberá o Nottingham Forest. Os dois jogos ocorrerão no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília).
 
Blackpool sai na frente, mas cede empate ao Huddersfield
 
Em jogo realizado na sexta-feira, o Blackpool viu a distância para os líderes ser aumentada depois do empate com o Huddersfield Town, fora de casa, resultado que rendeu a sétima colocação ao Blackpool e a oitava colocação ao Huddersfield. A estrela do clube laranja, Tom Ince, não fez uma grande atuação.

Os Tangerines saíram à frente no marcador, aos 26 minutos da primeira etapa. Broadfoot fez passe de cabeça e Fuller fez grande jogada, deixou dois jogadores no chão para só então finalizar para o gol.

No final do primeiro tempo, Vaughan desviou cruzamento para o gol, mas a jogada foi anulada corretamente por impedimento.

Os Terriers só chegaram ao empate aos 16 minutos da segunda etapa. Vaughan recebeu
passe de Holmes e chutou no ângulo direito.
 
Aos 37 minutos, o árbitro Mathieson assinalou pênalti de Angel em Scannell. O meia espanhol, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso no lance. Cabia a Vaughan a chance de colocar o Huddersfield à frente no placar, mas o pênalti cobrado explodiu no travessão, frustrando a torcida da casa. Apesar da pressão nos minutos finais, persistiu o empate.
 
O Huddersfield enfrentará o Middlesbrough, fora de casa, no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, o Blackpool receberá o Bolton, às 16h (de Brasília).
 
Forest vence clássico e se mantém na zona dos playoffs
 
O Forest venceu o clássico de East Midlands contra o Derby County pela margem mínima e ocupa a quinta colocação. Os rivais ocupam a 14ª colocação e o técnico Nigel Clough foi demitido.

O único gol da partida aconteceu aos 41 minutos da primeira etapa. Após escanteio cobrado por Reid, Hobbs cabeceou para o gol, decretando a vantagem que se manteve até o fim da partida.

Os Rams ainda terminaram a partida com um a menos. Keogh, que já tinha amarelo, cometeu pênalti em Cohen, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, o goleiro Grant defendeu a cobrança de Henderson. Com um a menos, o Derby nada pode fazer para impedir a derrota.


No dia 1º de outubro, o Forest enfrentará o Charlton, fora de casa. O Derby receberá o Ipswich Town, na mesma data. Ambos os jogos ocorrerão às 15h45 (de Brasília).

Com gol no fim, Watford vence Wigan

Num jogo difícil, o Watford venceu o Wigan por 1 a 0 e alcançou a quarta colocação. Os Latics seguem fazendo uma campanha pouco regular e ocupam agora a 13ª colocação.

O gol só saiu aos 37 minutos da segunda etapa, por intermédio de Battocchio. Após chute bloqueado de Faraoni, o meia italiano finalizou da entrada da área, decretando a vitória para os Hornets.

Na próxima rodada, o Watford enfrentará o Blackburn, fora de casa, no dia 1º de outubro. O Wigan receberá o líder Queens Park Rangers, no dia 2 de outubro. Os dois jogos ocorrerão no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília).
Millwall vence Leeds e segue sua recuperação
 
O Millwall recebeu o Leeds no The Den e deu sequência à sua recuperação na Championship, com uma vitória por 2 a 0. Os Lions somam três vitórias consecutivas e com o triunfo de hoje alcançaram a 16ª colocação. Os Whites estão apenas uma posição acima.

Embalados por um bom público, os comandados de Steve Lomas fizeram uma boa partida, mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 19 minutos, Martin fez passe longo para Woolford, que finalizou de perna direita e abriu o marcador.

O segundo gol saiu aos 31 minutos, quando Malone recebeu passe de Abdou dentro da área e chutou colocado, de perna esquerda.
Os dois clubes voltam a campo no dia 1º de outubro. O Millwall enfrentará o Birmingham, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). No mesmo horário, o Leeds receberá o Bournemouth.
 
Reading vence Birmingham e cola nos líderes

O Reading demonstrou sua força já conhecida no Madejski Stadium ao derrotar o Birmingham, por 2 a 0. Ambos os gols da partida foram apontados por Guthrie. Com o resultado, o Reading alcançou a sexta colocação, enquanto o Birmingham ocupa a 19ª colocação.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos da primeira etapa. Após falta cobrada por Guthrie, a bola foi em direção ao gol sem sofrer nenhum desvio, inaugurando o marcador. A vantagem foi ampliada aos 29 minutos do segundo tempo. Novamente Guthrie cobrou falta, desta vez direta, e marcou outro belo gol.




Na próxima rodada, o Reading enfrentará o Barnsley, fora de casa. O Birmingham receberá o Millwall. Os dois jogos ocorrerão no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília).
 
Leicester vence e afunda Barnsley
 
O Leicester recebeu o Barnsley e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1. Os Foxes asseguraram a terceira colocação, enquanto os Tykes amargam a lanterna.

Os gols só saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Dyer serviu Nugent, que chutou rasteiro e abriu o placar. Aos 16 minutos, Nugent ampliou a vantagem, de pênalti.

Os visitantes conseguiram apenas diminuir o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento de Kennedy, Scotland cabeceou para as redes.

No dia 1º de outubro, o Leicester enfrentará o Yeovil, fora de casa. O Barnsley receberá o Reading, na mesma data. Ambos os jogos ocorrerão às 15h45 (de Brasília).
 
Blackburn vence Bournemouth fora de casa
 
O Blackburn conseguiu uma grande vitória frente ao Bournemouth por 3 a 1, fora de casa. Com o resultado, os Rovers alcançaram a 11ª colocação. Os Cherries estão uma posição acima.

A equipe visitante abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Aos 10 minutos, King cruzou e Rhodes completou para o gol, de cabeça. Aos 23, Cairney fez passe para Best, livre de marcação, somente completar para as redes. Aos 41 minutos, Rhodes converteu pênati cometido por Elphick em King e fez 3 a 0 para os Rovers.

Aos seis minutos da segunda etapa, Hughes cometeu falta dura em Evans, recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Os donos da casa só conseguiram diminuir aos 28 minutos, após passe de Rantie e gol de Fraser.
 
Na próxima rodada, o Blackburn receberá o Watford. O Bournemouth enfrentará o Leeds, fora de casa. Os dois jogos ocorrerão no dia 1º de outubro, às 15h45 (de Brasília).

Demais resultados:
 
Bolton 1x1 Yeovil Town (90' Baptiste; 79' Upson)
Ipswich Town 2x0 Brighton & Hove Albion (McGoldrick 20', 24')
Sheffield Wednesday 0x1 Doncaster Rovers (Macheda 71')
 
Comentários
0 Comentários