Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em dia inspirado, Naismith marca e Everton vence Chelsea

Por Patricky Albani


O Everton recebeu o Chelsea em Goodison Park e conseguiu sua primeira vitória na Premier League graças ao gol de Naismith, segundos antes do final do primeiro tempo, e assim alcançando os seis pontos. Destaque também para a grande atuação defensiva de Barry. Os comandados de Mourinho perderam a invencibilidade e continuam com sete pontos.

Os primeiros minutos foram pouco produtivos. Muita marcação e pouca ofensividade. A equipe londrina mostrou um futebol vistoso no início da partida, porém a retaguarda dos Toffees mostrou-se sólida perante as investidas de Juan Mata. Pelo lado da equipe da casa, Jelavic cabeceou uma bola lançada por Coleman, aos sete minutos, sem grandes dificuldades para o goleiro Cech.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 28 minutos. Howard fez um passe precipitado, Schürrle estava atento, interceptou e cruzou para Eto'o. Porém o estreante Barry, que veio por empréstimo do Manchester City, estava no lugar exato, na hora exata, e bloqueou a finalização do camaronês. Quatro minutos depois, Naismith recebeu cruzamento de Mirallas, mas chutou à esquerda da meta.

Passados 34 minutos da primeira etapa, Ramires fez um arremate perigoso, e Howard espalmou a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, o Chelsea teve um leve domínio da partida, mas quem chegou ao gol foram os donos da casa. Já nos descontos, Osman cruzou a bola no segundo pau, Jelavic escorou e Naismith, com a bola por sobre a linha, só teve o trabalho de empurrar para as redes, de cabeça. E assim os comandados de Martínez foram para os vestiários em vantagem no placar.

No segundo tempo, o Chelsea voltou com maior iniciativa. Aos dois minutos, Hazard finalizou de perna direita, após passe de Ashley Cole, mas Howard estava bem posicionado e defendeu sem dificuldades. Os Blues continuaram a pressionar, com as entradas de Oscar e Lampard na partida. Aos 22 minutos, Ramires recebeu cruzamento na pequena área, e finalizou a centímetros da trave.

O Everton limitou-se então aos contra-ataques. Passados 25 minutos do segundo tempo, Mirallas sofreu falta próxima da área. Ele mesmo cobrou e obrigou Cech a fazer grande defesa. Aos 33 minutos, Mirallas chutou forte da grande área e Cech novamente espalmou.

Já próximo do final do jogo, Baines bateu falta sofrida por Barkley e a bola explodiu no travessão.
No lance seguinte, a zaga dos Toffees tiveram um momento de desatenção, mas Torres chutou à esquerda do gol. Apesar da pressão do clube londrino nos acréscimos, o clube azul de Liverpool saiu com a vitória.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 21. O Everton viajará a Londres para defrontar o West Ham, às 11h (de Brasília). Já o Chelsea receberá o Fulham, às 13h30.
Comentários
0 Comentários