O Everton venceu o Newcastle nesta segunda-feira em Goodison Park pelo encerramento da sexta rodada da Premier League por 3 a 2 e chegou ao G4. A partida marcou o 500º jogo de Gareth Barry na liga, contando partidas também por Aston Villa e Manchester City, seus antigos clubes. Os Toffees estão em quarto, com 12 pontos, enquanto os Magpies estão na 16ª posição com sete.
A equipe de Liverpool abre a próxima rodada contra o Manchester City, sábado, no Etihad Stadium, às 8h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 11h, os comandados de Alan Pardew terão mais um confronto longe do St. James' Park. Vão enfrentar o Cardiff, no País de Gales.
O Everton dominou o primeiro tempo. Para ser mais preciso, Romelu Lukaku dominou. Logo aos cinco minutos, Kevin Mirallas fez grande jogada pela direita e cruzou no meio da área para Lukaku bater e abrir o placar. 1 a 0.
Aos 25, mais uma jogada envolvendo os belgas terminou com bola na rede do goleiro Tim Krul. A defesa saiu errado e Distin devolveu de cabeça para o ataque. Mirallas tocou para Lukaku, que encontrou Ross Barkley entrando na área em diagonal. O jogador do English Team bateu e aumentou a diferença. 2 a 0.
Aos 37, Tim Howard deu um chutão do campo de defesa. O quique da bola tirou Krul da jogada. Aí ficou mais fácil para Lukaku dar um corte sensacional em Coloccini, que ficou caído no chão, e estufar as redes para marcar um golaço. Foi a segunda assistência de um goleiro na temporada. A outra aconteceu no sábado, de Brad Guzan para Andreas Weimann, na vitória do Aston Villa sobre o Manchester City em Birmingham por 3 a 2.
O Newcastle começou o segundo tempo pressionando e diminui aos seis minutos, com um golaço de Yohan Cabaye, que acertou o ângulo de Howard. Primeiro gol sofrido pelo Everton em Liverpool desde março. Aos 44, Loic Rémy diminuiu ainda mais e deu esperanças do empate. Nos acréscimos, o francês ainda finalizou com perigo sobre o gol. Apesar da reação surpreendente, os Magpies saíram derrotados.