Plantão
Mail RSS
BritAcess

Everton perde a 1ª na temporada e Fulham avança

Por Patricky Albani


O Fulham recebeu o Everton pela Capital One Cup e venceu de virada, por 2 a 1. Destaque para as boas atuações de Berbatov e Kasami. Pelo lado dos Toffees, destaque para as jogadas ágeis de Deulofeu.

Os visitantes chegaram primeiro ao ataque. Aos cinco minutos de partida, Oviedo cruzou para a área e Naismith finalizou nas mãos de Stockdale. No minuto seguinte, Heitinga chutou rasteiro, sem maiores dificuldades para o arqueiro da casa. Cinco minutos depois, novamente Naismith, após passe de Lukaku, obrigou o arqueiro Stockdale a defender em dois tempos.

Mas o escocês viria por marcar o primeiro gol da partida aos 12 minutos, após grande jogada de Deulofeu. O meia ficou na cara do gol e desta vez não desperdiçou: 1 a 0.

A equipe da casa só chegou pela primeira vez aos 16 minutos, após cabeçada de Berbatov que passou à direita da meta defendida por Robles. Três minutos depois, Deulofeu cobrou escanteio na cabeça de Distin, que testou para o chão e a bola foi de encontro à trave. Aos 23 minutos, Taarabt carregou a bola até a entrada da área e finalizou à esquerda da meta.

Aos 25 minutos, nova cabeçada de Berbatov, dessa vez por cima da meta. Passador 32 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque puxado por Deulofeu, Lukaku finalizou rasteiro, e obrigou Stockdale a intervir, desviando a bola com a ponta dos dedos. Aos 44 minutos, a última oportunidade de gol da primeira etapa. Berbatov chutou forte, de muito longe, e Robles defendeu com perfeição.

Na segunda etapa, os donos da casa entraram mais dispostos. Aos três minutos, Kacaniklic chutou cruzado e Robles deu um leve desvio para escanteio. E cinco minutos depois o Fulham viria a empatar a partida, por intermédio de Berbatov. Após dividida entre Heitinga e Kasami, a bola sobrou para o atacante, livre de marcação, apenas tirar do goleiro Robles e comemorar.. 1 a 1 em Craven Cottage.

Os Toffees então, passaram a ter mais posse de bola, porém sem objetividade. Aos 16 minutos, chute de Lukaku, bloqueado por Hangeland. Dois minutos depois, foi a vez de McCarthy tentar a finalização, sem muito sucesso. Os Cottagers aproveitaram a pouca eficiência do ataque azul para chegar ao segundo gol. Em jogada ensaiada, Karagounis cobrou falta curta para Darren Bent, que acabara de entrar na partida, e o inglês chutou forte, por baixo das pernas de Robles: 2 a 1.

Os visitantes tentaram reagir: aos 27 minutos, finalização de perna esquerda feita por Coleman, que passou muito perto da trave. Aos 34, foi a vez de Deulofeu passar por dois marcadores e finalizar próximo da meta. No minuto seguinte, foi a vez de Lukaku desferir um chute forte: a bola passou por baixo do arqueiro da casa e se encaminhava ao gol, porém o mesmo conseguiu evitar o tento.

Aos 43 minutos da segunda etapa, Deulofeu fez grande passe para Mirallas, que cruzou para a área. Sem goleiro, parecia fácil para Coleman colocar para as redes e levar a partida para a prorrogação, porém o irlandês finalizou mal e o goleiro Stockdale conseguiu se recuperar no lance.

O Fulham passou então a prender a bola no campo de ataque, conseguindo arremessos laterais e cobranças de falta. Numa delas, aos 47 minutos, Karagounis resolveu bater direto, mas Robles caiu no canto direito para realizar firme defesa. Enfrentando um adversário totalmente retrancado, o Everton nada pode fazer e ouviu o apito final quando tentava seu último ataque.

O Fulham volta a campo neste sábado, dia 28, quando receberá o Cardiff City, às 11h (de Brasília). Já o Everton jogará na segunda-feira, dia 30, quando receberá o Newcastle, às 16h (de Brasília).
Comentários
0 Comentários