Após o ótimo início de campanha, o Liverpool recuperou o rótulo de time não confiável. Neste sábado, em Anfield, pela quinta rodada da Premier League, o atual líder foi derrotado pelo Southampton por 1 a 0, manteve-se com 10 pontos e pode perder a ponta da tabela com o decorrer da jornada. Já os Saints agora estão na cola dos primeiros colocados, com oito pontos na sexta colocação.
O Liverpool volta à campo na quarta-feira, pela terceira fase da Capital One Cup, contra o Manchester United, em Old Trafford. Na terça, o Southampton recebe o Bristol City no St. Mary's Stadium. Ambos os jogos serão disputados às 15h45 (de Brasília) de seus respectivos dias. Pela próxima rodada da liga, os Reds pegam o Sunderland no domingo, enquanto os Saints recebem o Crystal Palace no sábado.
A equipe comandada por Brendan Rodgers sentiu a ausência de Philippe Coutinho. O único gol do jogo aconteceu aos oito minutos do segundo tempo. Adam Lallana cobrou escanteio e Dejan Lovren cabeceou. Steven Gerrard, posicionado na linha do gol, até tentou afastar a bola, mas não teve sucesso. 1 a 0 placar final.