Os atuais campeões da Premier League chegaram a um acordo com sua primeira contratação significativa na janela de transferências. Marouane Fellaini, de 25 anos, custará aos cofres do United o valor de £27.5 milhões e foi anunciado em cima da deadline.
O técnico da equipe, David Moyes, disse: "Ele é um jogador com grande habilidade e força e eu acho que ele vai fazer uma diferença real em nossa equipe. Ele pode jogar mais para cima, se precisarmos, atrás do atacante ou como volante. Ou pode permanecer ainda em qualquer posição no meio de campo em que se sentir confortável."
O belga, que saiu do Standard Liege paro o Everton por £15 milhões em 2008, tinha contrato com os Toffees até 2016. "Estou muito feliz por fazer parte do Manchester United. Eu conheci o técnico [David Moyes] por muitos anos e eu tenho muito respeito por sua forma de trabalhar. Quando me foi dada a oportunidade de trabalhar com ele de novo, eu me agarrei nessa chance", disse Fellaini.
Os Red Devils tentaram trazer Leighton Baines, também do Everton, e Ander Herrera, do Athletic Bilbao, mas falharam em ambas as negociações. Nos dois casos o United não conseguiu atingir os valores pedidos pelos clubes.