Plantão
Mail RSS
BritAcess

City faz cinco no Wigan e se "vinga" da FA Cup

Por Matheus Lacerda


Em jogo válido pela Capital One Cup, o Manchester City recebeu o Wigan em casa e teve dificuldades para aplicar uma goleada de cinco a zero sobre o riva e avançar para a próxima fase. Com Jovetic e Navas marcando pela primeira vez em partidas oficiais os Citizens chegaram a vitória e têm seu próximo compromisso contra o Aston Villa fora de casa pela Premier League no próximo sábado. Já o Wigan enfrenta o Sheffield, também fora de casa, em jogo adiado pela Championship.

Aos quatro minutos do primeiro tempo, na primeira boa chance do jogo, Jovetic deu ótimo drible e encontrou Milner na direita. O meia cruzou mas a bola foi jogada pra escanteio. Na sequência, Micah Richards aproveitou o escanteio e cabeceou no canto para Nicholls fazer boa defesa. Logo após, aos cinco, Micah Richards novamente cabeceou bem e outra vez Nicholls fez ótima defesa. Já aos 14, mais uma tentativa do City na linha de fundo: dessa vez Dedryck Boyata mandou na área para Milner, mas o meia não concluiu bem. Aos 21, Milner foi no fundo mais uma vez e cruzou pra Dzeko. O bósnio testou da marca do pênalti e a bola passou muito perto.

Aos 25, na primeira chance do Wigan, Gomez, de falta, chutou longe por cima da trave. O City respondeu aos 28: após Jovetic escorregar na tentaiva do chute, a bola sobrou para Marcos Lopes acertar um belo chute no travessão. O jovem luso-brasileiro de apenas 17 anos não sentiu a pressão e fez um grande jogo. Aos 33, Jovetic fez um drible pela esquerda e passou para Fernandinho. O brasileiro fez o passe de cavadinha por cima da zaga para Dzeko, que avançou e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o City. Aos 36, descendo em contra-ataque rápido, Milner encotrou Jovetic dentro da área. O montenegrino acertou uma bonita meia-bicicleta que passou do lado do gol. Numa das poucas chances do Wigan no primeiro tempo, aos 41 minutos, McCann tentou um voleio mas a bola subiu muito e foi para longe.

Apesar das várias mudanças no time, o City atacava facilmente o Wigan, que não apresentava resistência as investidas do adversário. Logo aos nove minutos da segunda etapa, Dzeko tentou de fora da área mas Nicholls espalmou para o lado. Na sobra, Milner chutou de novo, a bola desviou e bateu na trave. Em seguida, a cobrança de escanteio passou por toda área e ficou limpa para Toure, mas o meia não aproveitou. Logo depois, aos 14, Micah Richards foi lançado novamente na linha de fundo e cruzou para Jovetic. O atacante bateu de chapa e o goleiro fez a defesa, mas a bola rebateu em Jovetic e finalmente entrou. Azar de Nicholls e sorte para os Citizens, que abriam dois a zero. Aos 24 o City chegou de novo com Jovetic, que fez boa tabela com Toure na frente da área e chutou. A bola ainda desviou na zaga mas ficou fácil para o goleiro.

Após mais um cruzamento, Dzeko pegou de primeira mas não dificultou a defesa de Nicholls. 27 minutos. Aos 30, em cobrança de falta próxima da área, Yaya Toure que já havia guardado duas na Premier League, botou no canto esquerdo do goleiro e fez mais um. Três a zero para os Citizens, que jogavam fácil em Manchester. Aos 37, mais uma boa jogada de Milner pela esquerda. O meia fez o cruzamento, o zagueiro cortou mal e a bola sobrou limpa para Jovetic dominar no peito e marcar o gol. Segundo dele na partida e o quarto do City, que não encontrou dificuldades contra o Wigan. Ainda aos 40 minutos, Jesus Navas recebeu enfiada de bola de Negredo, avançou livre pela esquerda e soltou a bomba no canto para marcar o gol. Navas fez seu primeiro gol com a camisa do Manchester City e o quinto do time na partida. O Wigan não esboçou nenhuma reação e assim o City venceu fácil.
Comentários
0 Comentários