Por Gustavo Motta
No complemento da 6ª rodada da Premier League, Stoke e Norwich se enfrentaram no Britannia Stadium num jogo entre adversários diretos que brigam para sair da segunda metade da tabela. Curiosamente, até o então, os Potters ainda não haviam perdido em casa na Premier League. Do outro lado, os Canaries não conheciam o gosto dos três pontos fora do Carrow Road. Bastou gol solitário de Howson, para que ambos experimentassem a primeira vez na atual edição do Campeonato Inglês. Com um gostinho amargo para os mandantes, e festa para os visitantes.
Dessa forma, o Norwich ultrapassa os comandados de Mark Hughes e assumem a 14ª colocação com 7 pontos. Os Potters vem logo abaixo, na 15ª posição, com os mesmos 7 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. No próximo sábado, o Stoke visita o Fulham, enquanto, no domingo, o Norwich recebe o Chelsea.
Mesmo jogando sob seus domínios, o Stoke apresentou dificuldades para se impor diante do adversário. O Norwich, dentro de uma atuação razoável, buscava suas jogadas. Foi aos 34' que o único e fatal golpe foi dado na partida. Howson conduziu a pelota até a zona da intermediária e arriscou o chute no canto. Begović aceitou, e placar foi inaugurado.
Nem mesmo as entradas de Pennant, Ireland e Peter Crouch no segundo tempo foram capazes de alterar o panorama do jogo a favor dos mandantes. Final, 1 a 0.