Nesta segunda-feira, encerrando a quarta rodada da Premier League, o Swansea recebeu o Liverpool no Liberty Stadium. Num jogo muito importante para ambas equipes, o Liverpool empatou por dois a dois com os galeses e voltou a se isolar na ponta da tabela com dez pontos. O Swansea chegou aos quatro pontos e subiu para a 13ª posição. O jogo foi marcado pelas estreias de Moses e Sakho nos Reds e por grande atuação do goleiro belga Mignolet e do meia Shelvey. Na próxima rodada o Liverpool enfrenta Southampton em casa e o Swansea vai a Londres enfrentar o Crystal Palace.
O jogo começou eletrizante e logo no primeiro minuto Shelvey tentou o chute de fora da área e furou, na sequência recuperou a bola, invadiu a área e chutou novamente mas foi bloqueado. Na terceira tentativa ele bateu na saída de Mignolet e finalmente marcou. Além de abrir o placar ele também fez o primeiro gol contra seu ex-clube. O Swansea não teve muito tempo pra comemorar e aos três minutos, em lance bizarro, o mesmo Shelvey que acabara de marcar, atrasou mal para Vorm. Sturridge aproveitou a falha e chutou de primeira no canto esquerdo, empatando o jogo que começou muito quente. Aos sete os Reds voltaram a atacar com Coutinho, que fez bela jogada individual mas bateu em cima do goleiro.
Aos onze, Bony bateu forte de fora da área, a bola desviou levemente em Sakho mas Mignolet segurou firme. Aos quinze, depois de um belíssimo lançamento de Gerrard, Sturridge avançou para área mas bateu mal e a bola foi para fora. Logo em seguida, após de um belo drible no marcador, Moses colocou na cabeça de Sturridge. O atacante cabeceou dentro da pequena área mas o goleiro Michel Vorm fez uma grande defesa e mandou pra escanteio. Aos 29 minutos o Swansea fez uma bonita troca de passes, e depois da triangulação Wilfried Bony bateu de primeira mas ficou fácil para a defesa de Mignolet.
Aos 32, mais uma vez ele: Bony completou de primeira o cruzamento de Davies mas a bola subiu muito e foi pra fora. Na sequência Shelvey falhou de novo e entregou a bola nos pés de Moses. O estreante avançou desde o meio-campo até a entrada da área, driblou o próprio Shelvey e bateu forte no canto. Virada do Liverpool, dois a um num jogo totalmente aberto. Os donos da casa não se abateram com a virada e voltaram a assustar aos 37, com Michu chutando de fora da área, obrigando Mignolet a fazer boa defesa. Swansea de novo aos 38 minutos: Dyer chutou forte e Mignolet não conseguiu segurar. Bony tentou aproveitar a sobra mas Skrtel se jogou na frente do atacante e salvou os Reds. Os donos da casa ainda tentaram com Rangel batendo cruzado para fora, mas foi só no primeiro tempo.
Os times voltaram do intervalo e aos sete minutos, na primeira boa chance da segunda etapa, Gerrard botou na área e depois da confusão Wisdom chutou de maneira estranha mas dificultou a defesa de Vorm. Aos 18 minutos, o destaque do dia, Shelvey começou a jogada no meio-campo e passou para Bony. O atacante devolveu e Shelvey escorou de cabeça para Michu chutar de primeira e marcar o gol de empate do Swansea. Dois a dois num belo jogo no País de Gales. Após o empate a pressão mudou de lado e o Swansea passou a engolir os visitantes no seu campo de defesa. Aos 27, Shelvey, cobrando falta, chutou firme no meio do gol e Mignolet fez a defesa. Logo após, Michu aproveitou a sobra da zaga adversária, girou e chutou, mas pegou mal na bola e ela foi pra fora.
O Livervool só voltou ao ataque aos 36, com Gerrad cobrando falta. Porém a bola foi muito alta e não assustou Vorm. A pressão do Swansea continuou e o Swansea devolveu com De Guzmán aproveitando passe de Pozuelo. O meia chutou forte e a bola passou com perigo por cima do ângulo esquerdo de Mignolet. Aos 42 minutos, cobrando falta, De Guzmán colocou no cantinho. Mignolet que trabalhou muito e trabalhou bem na partida, fez outra grande defesa. Na sequência, novamente De Guzmán pegou mal e chutou por cima do gol. Já nos acréscimos, aos 49, Michu tentou de novo de fora da área mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa de Mignolet. E não houve tempo para mais nada no belíssimo jogo no Liberty Stadium.