Com ambas equipes usando times alternativos, o Chelsea, por tem um elenco mais qualificado, controlou as ações no primeiro tempo e teve a primeira grande chance aos 18 minutos com De Bruyne, o belga chutou para a defesa de Fabianski. Aos 25, contra-ataque puxado por Eto'o, Jenkinsen falhou e Azpilicueta apareceu como elemento surpresa para vencer Fabianski e abrir o placar. O Arsenal levou perigo aos 28 quando o Chelsea saiu jogando errado e Monreal finalizou para a defesa de Schwarzer.
No segundo tempo, o Chelsea perdeu a chance de ampliar logo aos 5 minutos com Eto'o que recebeu pela esquerda, mas chutou pra fora. Com o jogo mais controlado, o Chelsea chegou ao segundo gol aos 20 minutos, Willian ajeito de cabeça e Juan Mata bateu forte pra marcar um belo gol e fechar o placar. Final 2 a 0.
As duas equipes voltam a campo no sábado pela Premier League. Às 10h30 (de Brasília) o Chelsea vai até St. James Park encarar o Newcastle. Mais tarde, às 15h30 (de Brasília), o Arsenal recebe o Liverpool em jogo que vale à liderança da competição.