Nesta quarta-feira, o Arsenal encarou o Napoli no Emirates Stadium jogando pela liderança do grupo F e conseguiu. Vencendo a partida por dois a zero sob o comando do maestro Özil, os Gunners chegaram aos seis pontos, ocupando a primeira colocação. Já o Napoli se manteve com três pontos e caiu para a terceira posição do grupo. O próximo compromisso do Arsenal é fora de casa na Premier League, contra o West Brom no próximo domingo. O Napoli encara o Livorno em casa pelo Campeonato Italiano.
O primeiro lance perigoso saiu aos oito minutos e já resultou em gol: Giroud recebeu pela direita e deu um bom passe pra Ramsey, que cruzou na área para Özil chegar batendo de primeira e marcar o gol. Primeiro gol do alemão com a camisa dos Gunners, um a zero para o Arsenal. Na sequência, Flamini tentou de fora da área mas o chute saiu fraco e não criou perigo. O Arsenal iniciou o jogo de maneira avassaladora, controlando a posse de bola e empurrando o Napoli para seu próprio campo, e pressionando bastante nas jogadas de ataque. Com tanta pressão no início, o segundo gol saiu rapidamente: aos 14, a zaga napolitana falhou pela direita, Özil aproveitou para tomar a bola, invadir a área e cruzar para Giroud completar de dentro da pequena área. Segundo gol dos donos da casa.
O Napoli chegou ao ataque pela primeira vez aos 19 minutos, com Isigne mandando um chute da intermediária pra longe. Aos 21, Britos completou cruzamento de cabeça mas a bola passou por cima do gol. Aos 26, Napoli novamente: Callejón cobrou falta de longe e a bola saiu. O Napoli conseguiu o domínio da posse de bola na metade da primeira etapa, mas não conseguiu levar perigo a meta adversária. Já no final o Arsenal retomou o controle da partida, porém pecou no último passe e também não conseguiu concluir em gol. Fim do primeiro tempo.
Os Gunners voltaram pro segundo tempo em cima: logo no primeiro minuto Giroud fez boa jogada individual pela direita e mandou pra Rosicky que não conseguiu concluir. Aos seis Inler arriscou de de fora da área e a bola saiu pra longe. Aos oito, Callejón aproveitou a sobra de bola e emendou de primeira. A bola saiu com algum perigo. Aos doze minutos o Arsenal chegou novamente quando Özil levantou a bola na área e Giroud tentou o toque de cabeça, mas a bola foi direto pra Reina. Insigne tentou de novo para o Napoli aos 14, mas o chute mais uma vez foi pra fora.
Logo em seguida Mertens, na insistência, conseguiu fazer a jogada individual e tentou o chute colocado. A bola saiu fraca e ficou fácil para Szczesny. Aos 20 minutos os Gunners chegaram perto: Özil mandou cruzamento pra área, Arteta desviou de cabeça e Koscielny deu chute à queima roupa da pequena área pra Reina fazer uma grande defesa. Como no primeiro tempo, os times conseguiam chegar bem ao ataque mas falhavam no último passe e na conclusão, principalmente. O Arsenal, comandado por Özil e empurrado pela empolgação da torcida, continuou no domínio do jogo e conseguiu a vitória por dois a zero.