O Chelsea recebeu o Cardiff em Stamford Bridge pela 8ª rodada da Premier League e bateu os visitantes por quatro a um. Com bela atuação de Hazard, que marcou dois gols e deu assistência para mais um, os Blues conseguiram a vitória e subiram para a 2ª posição com 17 pontos, a dois do líder Arsenal. Com a derrota o Cardiff manteve os oito pontos e caiu para a 16ª colocação. Na próxima rodada o Chelsea recebe o Manchester City no domingo (27) e o Cardiff enfrenta o Norwich fora de casa no sábado (26).
Aos oito minutos, a defesa do Cardiff afastou mal e Ivanovic aproveitou para chutar de fora da área. O chute saiu alto e foi pra longe, na primeira chace da partida. No lance seguinte, o Cardiff já conseguiu o gol: Ramires recuou curto, David Luiz deixou a bola passar e Mutch saiu do meio da zaga para aproveitar a falha e surpreender Cech com um toque de cavadinha, abrindo o placar para os visitantes. Um a zero para o Cardiff, depois da falha geral da zaga dos Blues. Aos 17, a cobrança de escanteio foi na primeira trave e Terry apareceu para fazer o cabeceio. A bola passou com muito perigo, raspando a trave. Aos 20 minutos, Whittingham cobrou falta dentro da área e Odemwingie escorou de cabeça. A bola ia no ângulo esquerdo mas Cech fez uma grande defesa e salvou o Chelsea. Aos 28 o Cardiff chegou trocando passes de cabeça dentro da área adversária e Gunnardson completou a jogada numa cabeçada que foi pra fora.
Aos 32, numa outra falha gigante da defesa, dessa vez do Cardiff, saiu o gol dos Blues: com a bola nas mãos, Marshall quicou a mesma no chão sem perceber que Eto'o estava do seu lado. O camaronês foi esperto e roubou a bola, que ficou limpa pra Hazard avançar para área e passar novamente para Eto'o. Ele tentou driblar o goleiro e foi impedido pela marcação, mas Hazard estava lá para marcar o gol de empate. Lance bizarro do goleiro Marshall que lembrou muito um gol de Ronaldo quando este ainda estava no Cruzeiro. Aos 36, David Luiz foi ao ataque, arriscou de longe e o chute foi por cima do gol. Aos 43, Hazard cortou pro meio da área e tentou o chute, mas a bola saiu fraca e facilitou o trabalho do goleiro. E já aos 45, Lampard cobrou falta direto pro gol e a bola passou com perigo na frente do gol.
Com apenas dois minutos do segundo tempo, o Chelsea trabalhava bem a bola na frente da área até que Eto'o foi servido e tentou a batida de fora da área. Marshall fez bem a defesa. Aos cinco minutos, Whittingham cobrou bem o escanteio e Cech espalmou para o meio da área. Na sobra , Medel chutou e a bola foi pra longe. Aos 14, de novo Whittingham: ele fez a jogada individual na frente dos zagueiros do Chelsea, mas na hora de concluir o chute saiu torto. O Cardiff continuava no ataque: aos 17, Mutch tentou mais uma de fora da área mas o chute saiu ruim e foi pra longe. Aos 20 minutos, Eto'o recebeu de Hazard dentro da área, driblou o zagueiro e chutou no cantinho do gol de Marshall, para virar o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Chelsea. Depois das mudanças de Mourinho no time e de muito pressionar, os Blues chegaram ao segundo gol.
Aos 29, depois de uma boa trama de ataque do Cardiff, Kim chutou forte quase da linha de fundo e obrigou Cech a fazer uma grande defesa. Aos 32 minutos, Ramires roubou a bola na bobeada do zagueiro e passou para Oscar. O brasileiro cortou o marcador e chutou forte da meia-lua pra marcar um belíssimo gol. Três a um para o Chelsea, que já estava mais tranquilo na partida. Dois minutos mais tarde, na descida rápida de contra-ataque dos Blues, Willian foi acionado dentro da área e perdeu a chance de marcar o quarto gol. Já aos 36 da segunda etapa, Hazard veio pela esquerda, invadiu a área e bateu fraco de esquerda. Marshall, porém, falhou mais uma vez e deixou a bola passar por baixo dos seus braços. Era o quarto gol do Chelsea e o segundo originado em falhas do goleiro escocês. Ainda aos 48, David Luiz tentou mais um chute de fora que foi pra longe e foi só, grande vitória do Chelsea.
O Manchester United encarou em casa a sensação do campeonato, o Southampton. Os Red Devils iam garantindo a vitória com gol de Van Persie até 45 minutos, quando Lallana marcou o gol de empate dos visitantes. Péssimo resultado para equipe de Moyes, que ocupa apenas a 8ª posição na tabela. Já os Saints conseguiram um bom resultado fora de casa e por enquanto estão na 5ª colocação do campeonato. No próximo sábado (26), o United enfrenta o Stoke City em Old Trafford e o Southampton joga contra o Fulham também em casa.