O Liverpool venceu facilmente o Crystal Palace neste sábado pela sétima rodada da Premier League e vai permanecer na liderança pelo menos até amanhã, quando o Arsenal enfrenta o West Brom no The Hawthorns. Luis Suárez marcou pela primeira vez em Anfield desde seu retorno aos gramados.
Agora a Premier League faz uma pausa, pois a próxima semana é data FIFA, e volta no dia 19. Com 16 pontos, o Liverpool vai pegar o Newcastle no St. James' Park. Já o Palace, de somente três pontos na zona de rebaixamento, joga só na segunda-feira, 21, contra o Fulham, no Selhurst Park.
A vitória foi construída no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Luis Suárez tabelou com José Enrique, recebeu no meio da área, escorregou, brigou, e mesmo caído, conseguiu tocar para o gol e abrir o placar. Aos 17, Sturridge fez jogada individual pela esquerda, chamou Delaney para dançar, colocou o zagueiro no bolso e bateu cruzado, marcando um golaço. 2 a 0 com gols da melhor dupla de ataque da Premier League, pelo menos na opinião do técnico Brendan Rodgers.
Aos 36 minutos, Raheem Sterling sofreu pênalti, que Steven Gerrard cobrou e converteu. 3 a 0. No minuto seguinte, Suárez fez grande jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para Victor Moses, que mesmo na pequena área e com o gol aberto, acertou o travessão e a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Palace diminuiu aos 32 minutos. Campaña cobrou falta no primeiro pau e Dwight Gayle desviou de cabeça. Apesar do gol, talvez o que mais marcou a visita do Palace ao Anfield, pelo menos para quem assistiu ao jogo, tenha sido algo que aconteceu antes mesmo de a bola rolar: o técnico Ian Holloway cantando, junto com a torcida dos Reds, You'll Never Walk Alone.