Reabilitação. Em busca dela, vários times disputam a 7ª rodada da Premier League neste final de semana. Tirando o líder e o vice líder, Arsenal e Liverpool, respectivamente, o esquadrão dos seis candidatos na briga pela parte de cima da tabela não conquistaram os três pontos na última rodada. São eles os times de Manchester, somados aos de Londres, Tottenham e Chelsea, que empataram o derby realizado no sábado.
Se na parte de cima a situação anda muito instável, tornando essa edição uma das mais imprevisíveis dos últimos anos, na segunda metade da tabela também houveram mudanças recentes. Dentre elas, as quedas de Fulham e Crystal Palace, que se juntam ao solitário Sunderland no Z3.
Manchester City x Everton - Sábado, 5/10, 8h45
Cambaleante após a derrota em casa para o Bayern pela Champions, o City recebe os Toffees que venceram três dos últimos quatro jogos disputados. Por outro lado, os comandados de Manuel Pellegrini lideram o campeonato no quesito tentativas a gol: 142. Baines é a dúvida para o confronto. E caso sua ausência seja confirmada, será uma péssima notícia no Goodison Park. Isso porque o lateral criou mais chances para os companheiros de equipe (53) do que qualquer outro jogador da Premier League nesta temporada.
Liverpool x Crystal Palace - Sábado, 5/10, 11h.
Sem duvida, o confronto mais desequilibrado da rodada. Afinal, o duelo no Anfield Road põe à frente o vice líder contra vice o lanterna do campeonato. Ambos não se enfrentavam desde a temporada 2004–05, quando os Eagles, disputaram a Premier League pela última vez. Diante de um ataque com Suárez, Sturridge e Moses, a segunda pior defesa do campeonato promete fortes emoções neste sábado.
Sunderland x Man Utd, - Sábado, 5/10, 13h30.
David Moyes não vê a hora de acabar com essa má largada, que já culmina numa das piores das últimas décadas. E, para isso, não há outra escapatória a não ser vencer o lanterna, ainda que, fora de casa. A grande dúvida no lado dos Diabos Vermelhos fica por conta do zagueiro Rio Ferdinand, que se machucou no duelo contra o West Brom, e se quer jogou no meio de semana pela Champions. Chris Foy comanda o apito no Stadium of Light.
Norwich x Chelsea - Domingo, 06/10, 09h30.
Os Blues não perdem para os canários desde 1994. O que, por si só, já demonstra sobre quem está o favoritismo. Os comandados de Mourinho não fazem a largada que se esperava, mas no meio de semana golearam o Steaua Bucareste, fora de casa, por 4 a 0 pela Champions League. Provavelmente entre os 11 neste domingo, Ricky van Wolfswinkel é o jogador que mais faltas cometeu no campeonato (19). Detalhe: o holandês é o centroavante do time, dono da camisa 9.
Tottenham x West Ham- Domingo, 06/10, 12h.
Dentro de casa, contra um adversário fragilizado. Teoricamente, é o jogo ideal para os Spurs seguirem na cola dos líderes na ponta da tabela. O mal momento dos Hammers se refletem numa amarga 17ª colocação. Ou seja, dependendo dos jogos paralelos, caso os comandados de Villas Boas vençam o derby, o Tottenham pode assumir a liderança da Liga, e, ao mesmo tempo, empurrar o West Ham para a zona de rebaixamento. É mole?
WBA x Arsenal - Domingo, 06/10, 12h.
Por fim, mas não menos importante, está o embate entre West Bromwinch e o líder, Arsenal. Os comandados de Wenger atravessam excelente momento, ainda mais depois de vencer o Napoli, dentro de casa, por 2 a 0, no meio de semana, pela Champions League. Donos do segundo ataque mais positivo do campeonato, os Gunners contarão com o trio Rosicky, Giroud e Ozil para tentar se manter na liderança e se distanciar dos rivais Liverpool e Tottenham, que o perseguem de perto.
Fechando a lista dos confrontos, temos:
Sábado
Cardiff x Newcastle - 11h
Fulham x Stoke - 11h
Hull Cuty x Aston Villa - 11h
Domingo
Southampton x Swansea City - 09h30