O primeiro gol de Fabio Borini pelo Sunderland foi o mais importante para a equipe na temporada. O italiano emprestado pelo Liverpool entrou no segundo tempo e deu aos Black Cats a primeira vitória na Premier League 2013/14. O resultado, no entanto, mantém a equipe na zona de rebaixamento com somente quatro pontos. O rival Newcastle é o décimo, com 11.
O Newcastle volta a campo na quarta-feira, em St. James' Park, pela quarta fase da Capital One Cup, contra o Manchester City, às 17h45 (de Brasília). Pela liga, o próximo jogo é na abertura da décima rodada, sábado, contra o Chelsea, em casa, às 10h45. Já o Sunderland joga às 13h do mesmo dia, contra o Hull no KC Stadium.
O primeiro gol do Tyne-Wear derby saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Adam Johnson cobrou escanteio curto para Larsson, que devolveu. O meia levantou no segundo pau e Steven Fletcher cabeceou para o gol. 1 a 0. 49º gol do atacante da seleção escocesa no futebol inglês, contando todas as competições.
O empate veio aos doze da segunda etapa. Hatem Ben Arfa chutou cruzado, a bola atravessou toda a área e Mathieu Debuchy apareceu como elemento surpresa nas costas de Gouffran no segundo pau e mandou para o gol de Keiran Westwood. 1 a 1.
O treinador uruguaio Gustavo Poyet trocou Johnson por Fabio Borini aos 23 minutos. E a alteração surtiu efeito. Aos 39, Altidore ajeitou na meia-lua e o italiano bateu para um golaço. Primeiro dele pelo clube. O último havia acontecido quando ele ainda defendia o Liverpool, justamente num duelo contra o Newcastle. Final: 2 a 1.