O Tottenham foi a Moldávia nesta quinta-feira enfrentar o Sheriff Tiraspol pela terceira rodada da Europa League. Os Spurs, que ocupavam a primeira colocação no início da rodada, conseguiram a vitória por dois a zero e mantiveram a posição, agora com nove pontos. Já os donos da casa foram ultrapassados pelo Anzhi e agora ocupam a terceira posição com apenas dois pontos. Os Spurs agora enfrentam o Hull City em casa no próximo domingo, pela Premier League, e o Sheriff Tiraspol joga contra o FC Veris, também em casa, pela Primeira Divisão da Moldávia.
O primeiro bom lance de ataque do jogo resultou em gol para os Spurs: aos onze minutos, Eriksen cruzou do canto direito e Vertonghen subiu mais que todo mundo para cabecear e botar no canto do gol. Um a zero para o Tottenham, logo no início do jogo. Os donos da casa responderam logo depois, aos doze, com Cadu arriscando de fora, mas Lloris segurou fime. Aos 14, o Sheriff chegou mais perto do gol: Henrique foi lançado na entrada da área e ficou cara a cara com Lloris. O meia driblou o goleiro e bateu pro gol, mas Chiriches apareceu na hora certa para colocar o pé e evitar o gol dos donos da casa.
Aos 19, Eriksen mandou uma bela enfiada de bola para Lennon dentro da área. O atacante, porém, viu seu chute parar na bela defesa de Tomic usando os pés. Aos 30 minutos da primeira etapa, Cadu chegou a marcar o gol de empate dos donos da casa, mas ele estava impedido e viu seu gol ser anulado. Logo depois o Sheriff teve outra chance com Ismail Isa, chutando pra fora pela esquerda. Dessa vez aos 37 minutos, os moldavos tiveram outra boa chance: Ismail Isa cruzou pra dentro da área e, depois de rebater na zaga, a bola sobrou para Henrique fazer o giro e chutar. O tiro passou raspando o travessão com muito perigo. Aos 39, Eriksen cobrou falta direto pro gol e o goleiro Tomic defendeu sem dificuldades. E no primeiro tempo as equipes não conseguiram mais nada.
Na segunda metade do jogo, a primeira chance do jogo saiu dos pés de Defoe. Aos sete minutos, depois de receber passe de Eriksen, ele bateu rasteiro no canto esquerdo mas Tomic fez a defesa. Já aos 17, Chadli tabelou e bateu de fora, mas bola saiu em escanteio. Aos 20, Dembelé serviu Lennon, que acertou um chute rasteiro na trave de Tomic. Aos 29, Defoe foi servido por Chadli na entrada da área e bateu de primeira. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Tomic e foi parar no fundo da rede. Dois a zero para o Tottenham, que fechava o placar naquele momento. Um minuto depois do gol, Defoe tentou de novo de fora da área, mas dessa vez o chute saiu torto. Aos 36, Ismail Isa cortou zagueiro e avaçou para o gol, mas Lloris foi rápido e fechou para fazer a defesa. O Sheriff ainda fez algumas mudanças para tentar o gol, mas não surtiram efeito e os Spurs saíram com a vitória.