Neste domingo o Tottenham recebeu o West Ham em casa buscando chegar a liderança da Premier League. Mas ao contrário do que a maioria imaginava, foram os Hammers que chegaram a vitória, derrotando os donos da casa por três a zero. Com a goleada os Spurs mantiveram os 13 pontos e caíram para a 6ª colocação. Já o West Ham chegou aos 8 pontos e agora ocupa a 13ª posição. Na próxima rodada da Premier League o Tottenham enfrenta o Aston Villa fora de casa e o West Ham recebe o Manchester City.
A primeira boa jogado do Tottenham só saiu aos 14 minutos, quando Townsend passou para Sigurdsson acertar um bom chute e colocar Jaaskelainen para trabalhar. Aos 18, aós cobrança de falta ser cortada da área, Paulinho apareceu pra fazer o chute e mandar pra longe. Aos 23, Townsend cortou pra esquerda arriscou mais um chute de longe. A bola passou perto. Aos 28 minutos, Downing mandou pra área, Diame cabeceou mal e bola foi pra fora. Já aos 32, Paulinho recebeu livre no meio da área, fez o giro e quase acertou o ângulo. Bom lance do brasileiro. No ataque seguinte, Townsend partiu em velocidade pela direita e cruzou na pequena área. Por pouco Defoe não conseguiu colocar o pé para abrir o placar. Aos 38, Paulinho recebeu mais uma vez de frente pra área mas chutou torto e não conseguiu acertar a meta. Aos 43, numa curiosa e bonita jogada ensaiada na cobrança de falta, Noble levantou de cavadinha por cima da barreira para Nolan completar de primeira e quase marcar para o West Ham.
No segundo tempo o jogo começou mais quente e logo no primeiro minuto, depois de tabelar com Paulinho, Defoe chutou no canto esquerdo e Jaaskelainen salvou com as pernas. Aos cinco minutos Eriksen cobrou falta na área, a bola passou por Paulinho, Dawson e Vertonghen sem que nenhum conseguisse empurrar para a rede. Na sequência, Defoe conseguiu mais um chute, que foi defendido pelo goleiro. Aos 10, Tomkins mandou escanteio pra área, Nolan cabeceou baixo e Lloris espalmou bonito. O West Ham devolveu num chute de Vaz Te pra fora. Aos 15, mais uma tentativa de chute de Townsend que foi pra fora. A pressão do Tottenham era grande na segunda etapa, mas o primeiro gol foi para o lado do West Ham: aos 20, Noble colocou a bola na área, Reid cabeceou livre mas foi bloqueado por Nolan quase em cima da linha. O rebote veio no pé do próprio Reid que empurrou pro gol e abriu o placar, uma a zero West Ham. Aos 24, Eriksen tentou na cobrança de falta mas a bola ficou com o goleiro.
Os Spurs aparentavam ter sentido o gol e aos 27 minutos levaram outra pancada: Noble fez uma boa enfiada de bola para Vaz Te, que avançava pela esquerda. O atacante tocou na saída de Lloris, o goleiro defendeu mas a bola rebateu no próprio Vaz Te e entrou no gol. Dois a zero para os visitantes numa partida impressionante. Aos 30, o West Ham chegou de novo com Downing, que cobrou falta mas a bola foi muito alta. Aos 32, Paulinho aproveitou cruzamento e cabeceou no meio do gol, mas sem dificuldades para Jaaskelainen. E para matar de vez as chances dos Spurs, aos 39 minutos, Morrison avançou em velocidade, passou bonito por Dawson, invadiu a área e tocou bonito por cima de Lloris para marcar o terceiro e fechar a goleada dos visitantes. O time do Tottenham parecia não ter forças para conseguir algo a mais e já aceitava a derrota no final do jogo. Aos 42 minutos, Morrison ainda tentou mais um chute, dessa vez de fora da área, mas a bola subiu muito e foi pra longe. E assim foi finalizada a grande vitória do West Ham em White Hart Lane.