Plantão
Mail RSS
BritAcess

Arsenal goleia e se firma na liderança da Premier League


Neste sábado, o Arsenal viajou ao País de Gales para enfrentar o Cardiff em jogo válido pela 13ª rodada da Premier League. Buscando se manter firme na liderança, os Gunners não bobearam e venceram a partida por três a zero, contando com grandes atuações de Ozil e Ramsey, que marcou dois gols. A derrota deixou o Cardiff na 17ª posição, a três pontos da zona de rebaixamento, com 13 pontos. Os Gunners chegaram aos 31 pontos e se firmaram ainda mais na liderança, podendo ficar a sete pontos de distância do segundo colocado ao término da rodada. Na próxima quarta-feira o Cardiff enfrenta o Stoke fora de casa e o Arsenal recebe o Hull City no Emirates Stadium.

O jogo começou quente, e logo no primeiro minuto o Arsenal assustou: Wilshere recebeu na frente da área, driblou Caulker e acertou o travessão do goleiro Marshall. O Cardiff respondeu aos dez, quando Catherine foi lançado na direita e levantou a bola na área. Campbell subiu mais que a zaga dos Gunners e acertou uma cabeçada que passou perto da trave. Aos 28, Ozil fez um cruzamento perfeito e Ramsey, totalmente livre na marca do pênalti, não teve dificuldades para cabecear e acertar o ângulo de Marshall. O galês que surgiu para o futebol no próprio Cardiff, não comemorou seu gol. Cinco minutos depois o Cardiff chegou perto do empate: Whittingham colocou a bola na primeira trave, Kim furou e a bola sobrou para Mutch, que tentou uma meia-bicicleta e quase acertou o gol. Já aos 45, mais uma vez Ramsey: ele recebeu dentro da área novamente e aplicou um belo corte no zagueiro, mas na hora da conclusão o meia mandou para longe. Dessa vez o atacante foi fominha, já que Wilshere pedia a bola totalmente livre.

Na segunda etapa o jogo não perdeu a intensidade: aos dois minutos, Ramsey fez um belo drible na linha de fundo e fez o passe para Giroud. O francês chutou e viu Turner salvar o gol em cima da linha. Aos sete, Campbell subiu mais que a zaga e cabeceou forte. Szczesny apareceu bem e fez uma grande defesa. O Arsenal respondeu aos dez, num chute de Giroud que foi facilmente defendido por Marshall. Os Gunners voltaram a aparecer no ataque aos 23, depois que Wilshere avançou no meio-campo e passou para Cazorla. Ele dominou mal e não conseguiu fazer um bom chute. Aos 33, Whittingham recebeu livre na frente da área, mas não fez um bom chute e facilitou a vida de Szczesny. Aos 35, Ramsey arriscou um chute de longe e não levou perigo à meta do Cardiff. Em mais um chute de fora, aos 38 minutos, Cowie tentou a batida que foi bem defendida por Szczesny.

Mais uma vez Ozil: já aos 40, numa rápida descida de contra-ataque, o alemão encontrou Flamini invadindo a área e fez um belo passe. O volante escorou a bola com categoria e marcou o segundo gol dos Gunners. Era a segunda assistência de Ozil no jogo e a décima ao longo dos 20 jogos que ele já disputou pelo Arsenal. Nos acréscimos, quando o jogo parecia definido, Ramsey puxou mais um contra-ataque pelo meio e passou para Walcott. Já dentro da área, Walcott devolveu a bola para o galês, que já caindo, fez o chute e marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Arsenal, decretando o resultado da partida. Com os gols de hoje, Ramsey acumulou 13 tentos na temporada pelo Arsenal, dois a mais do que ele marcou nas cinco temporadas anteriores.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário