Precisando da vitória para se manter no topo da briga pelo título, o Chelsea recebeu o West Brom em Stamford Bridge. O que poderia ser um jogo fácil se tornou dramático, e o empate em dois a dois ficou de bom tamanho para os donos da casa. O resultado fez os Blues despencarem para a quarta posição com 21 pontos, podendo cair para sexto com o término da rodada. Os Baggies chegaram aos 14 pontos e subiram para a nona colocação. No dia 23 de novembro, o Chelsea encara o West Ham fora de casa e o West Brom enfrenta o Aston Villa em The Hawthorns no dia 25 deste mês.
No etapa inicial, a primeira chance saiu dos pés de Amalfitano de fora da área que passou longe do gol, aos nove minutos. Aos onze, Eto'o também arriscou de longe, mas a bola ficou fácil para a defesa de Myhill. O West Brom trabalhava bem na defesa, impedindo o Chelsea de entrar na área, mas em contrapartida, não conseguia avançar nos contra-ataques. Aos 29, Oscar cobrou falta no ângulo direito e Myhill foi buscar. Já aos 45 minutos, Cahill lançou Hazard na esquerda, o meia driblou dois marcadores e bateu forte; Myhill fez uma grande defesa. Porém o rebote ficou nos pés de Ridgewell dentro da área que, distraído, não percebeu Eto'o. O camaronês se aproveitou do descuido do lateral para mandar a bola pra rede e abrir o placar para os Blues.
No segundo tempo, o West Brom também iniciou os esforços de ataque, numa cabeçada de Olsson que passou por cima do travessão, aos seis minutos. Aos onze, os visitantes quase chegaram ao empate: Long completou de cabeça o cruzamento de Amalfitano e acertou o pé da trave esquerda de Cech, que já estava batido no lance. No contra-ataque o Chelsea também chegou perto de marcar, num chute de fora da área de Lampard que passou perto do travessão. Aos quinze minutos, após a cobrança de escanteio, McAuley saiu do meio da zaga e cabeceou forte. Cech fez uma defesa impressionante mas espalmou para cima, dando a chance para Long para subir mais que todo mundo e cabecear novamente, dessa vez sem chances para o goleiro tcheco. Numa outra arrancada de ataque do West Brom, aos 22, Sessegnon avançou até a entrada da área e fez a jogada com Ridgewell. O meia recebeu de volta, driblou Terry e fez o chute. No entanto, o goleiro Cech, numa falha tenebrosa, deixou a bola passar por entre as mãos e sofreu o gol. Grande virada dos Baggies em Stamford Bridge.
Aos 30 minutos o Chelsea chegou muito perto do empate: após a confusão na área, Ivanovic dominou na marca do pênalti e mandou um voleio, incrivelmente defendido por Myhill. Na sobra, Ramires ainda tentou o chute, mas foi desviado e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 34, Willian perdeu uma ótima oportunidade de marcar após receber cruzamento na pequena área e cabecear por cima do gol. Aos 46, no contra-ataque, Brunt teve a chance de matar o jogo ao ficar de frente pro gol, mas chutou torto e a bola foi pra longe. Os Baggies seguravam bem a pressão do Chelsea, e quando parecia que eles conseguiriam a vitória histórica em Stamford Bridge, as coisas mudaram. Ramires invadiu a área e, ao dividir a bola com Reid, caiu no gramado. Apesar de ter hesitado, o árbitro marcou pênalti. Hazard foi pra cobrança, bateu bem e garantiu o empate sofrido dos Blues.
Diferentemente dos Blues, o Liverpool jogou bem e bateu o Fulham por quatro a zero em Anfield. Com dois gols da estrela Suarez, os Reds pularam novamente para a segunda posição com 23 pontos. Com a goleada sofrida, os Cottagers, que já está com a luz de alerta acesa, permaneceu na 16ª posição com dez pontos, a apenas dois da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Liverpool joga contra o Everton no Goodison Park e o Fulham recebe o Swansea no Craven Cottage.