Com a oportunidade de assumir a segunda colocação da Premier League, Everton e Tottenham se enfrentaram no Goodison Park. A segunda posição só viria com a vitória de um dos times, mas as equipes não saíram do zero a zero. O empate fez os Spurs subirem uma posição na tabela e alcançarem o quarto lugar com vinte pontos. Para o Everton as coisas não mudaram muito, já que o clube permanece na sétima colocação, agora com 19 pontos. Pela 11ª rodada, o Everton enfrenta o Crystal Palace fora de casa e o Tottenham joga contra o Newcastle em White Hart Lane.
Logo aos dois minutos de partida, Sandro mandou um belo chute de fora, mandado pra escanteio por Howard. Aos cinco, depois do cruzamento de Lennon, Soldado acertou um cabeceio dentro da área mas não ofereceu perigo ao goleiro adversário. Aos 17, Walker cobrou falta próxima, mas bateu no meio e a defesa de Howard foi fácil. Mais tarde, aos 24 minutos, Holtby aproveitou a sobra do escanteio e bateu de primeira. A bola passou entre muita gente, mas não surpreendeu o goleiro do Everton. Aos 27, Osman arriscou o chute de fora da área e a bola foi pra longe do gol. Apesar do ímpeto no ataque dos Spurs no início do jogo, a segunda etapa foi morna e não teve muitos lances de perigo. Já aos 45 minutos, Soldado fez giro na frente da área, tirou a marcação mas chutou muito alto.
No segundo tempo as equipes também não começaram muito animadas. A primeira chance de ataque só surgiu aos 19 minutos com Barkley. Ele abriu pra esquerda e bateu forte, mas a bola foi pra longe. No lance seguinte, o Everton chegou novamente num chute de Coleman que foi desviado. Aos 23, McCarty aproveitou a sobra da defesa e acertou um chute de primeira de fora da área, desviado pela defesa. Aos 26 minutos McCarty apareceu bem de novo: ele recebeu pela direita e cruzou dentro da pequena área. Lukaku apareceu para tocar na bola, mas não teve força suficiente e passou com muito perigo a frente do gol. Quatro minutos mais tarde, depois de girar muito a bola na frente da área, os Spurs conseguiram a finalização num chute forte Sigurdsson de fora da área, que parou numa bela defesa de Howard.
Com 35 minutos da segunda etapa, Lloris saiu pra uma dividida com Lukaku e levou a pior. O goleiro levou uma joelhada na cabeça e apagou no mesmo instante. Depois de quase dez minutos de paralisação, o francês foi heroico e continuou na partida. Aos 42, num lance de muita habilidade, Deulofeu deixou três jogadores do Tottenham pra trás, invadiu a área mas foi parado pela defesa de Lloris, que se mostrou recuperado. Com 49 minutos, Sigurdsson em mais uma tentativa de fora, dessa vez com o pé esquerdo, mandou pra fora. Logo depois, Townsend ainda tentou mais um chute, mas a bola saiu sem força, e ficou fácil para Howard.
Rodada boa para o Arsenal que é o que importa. :p
ResponderExcluir