Em um jogo morno, a Inglaterra foi derrotada pela Alemanha por 1 a 0 e terminou a série de amistosos internacionais em Wembley sem sequer marcar um gol. Porém, o técnico Roy Hodgson pode testar vários jogadores e variar entre os possíveis esquemas táticos.
O gol solitário da partida saiu aos 38 minutos da primeira etapa, após uma sequência de escanteios. No primeiro, Kroos achou Mertesacker, este escorou para Kruse, que finalizou e só não comemorou o gol pois Lallana conseguiu desviar a bola para escanteio. Nova cobrança de Kroos, mal abafada pela retaguarda inglesa e, após outro cruzamento de Kroos, Mertesacker fez um desvio preciso, no canto direito de Hart, para inaugurar o marcador.
No segundo tempo, a Inglaterra foi pouco incisiva no ataque. A melhor chance surgiu aos 11 minutos, após bela jogada individual de Townsend e finalização na trave. Os visitantes tentaram ampliar o marcador aos 22 minutos, quando Gotze lançou Sidney Sam na grande área e o meia tentou encobrir Hart, mas acabou mandando a bola por cima. A seleção alemã buscou manter a posse de bola e ouviu o apito final sem correr grandes riscos defensivos.
Este foi o último amistoso do ano para o English Team. Ainda não foram divulgados futuros amistosos, nem mesmo as datas para realização dos mesmos.