Depois de 15 anos, Inglaterra e Chile voltaram a se enfrentar em amistosos internacionais. Naquela ocasião, os chilenos derrotaram o English Team por 2 a 0, no velho estádio de Wembley. Hoje a história se repetiu: dois belos gols de Alexis Sánchez decretaram a vitória dos chilenos, para a decepção do público presente em Wembley.
Sem demoras, os visitantes abriram o placar. Logo aos seis minutos, Vargas fez um belo lançamento para Aránguiz na grande área, que foi bloqueado no momento da finalização. Aránguiz insistiu no lance e tocou para Mena, na esquerda. O lateral cruzou para a área, Alexis Sánchez se antecipou a Baines e tocou de cabeça, no canto direito de Forster.
Os ingleses tentaram responder três minutos depois. Rooney serviu Lallana na grande área e o meia do Southampton chutou forte, obrigando o goleiro Claudio Bravo a defender em dois tempos. Aos 18 minutos, Lampard cobrou falta, a bola desviou na barreira e o arqueiro chileno foi obrigado a intervir no lance, espalmando para escanteio.
Aos 36 minutos, Jay Rodríguez chutou no canto esquerdo e o goleiro Bravo fez defesa segura. Dois minutos depois, em escanteio cobrado por Baines, Phil Jones desviou de perna esquerda, pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o técnico Roy Hodgson fez várias alterações na equipe, mas nenhuma surtiu efeito. Aos 11 minutos, Phil Jones e Jay Rodríguez deram lugar a Smalling e Townsend. Passados 17 minutos, Wilshere sofreu falta na entrada da área. Baines foi para a cobrança, mas a bola bateu na barreira.
À medida que o tempo passava, a Inglaterra passava a levar cada vez menos perigo ao gol chileno. Enquanto isso, os visitantes apresentavam um bom toque de bola. Defoe, Henderson e Cleverley entraram no lugar de Milner, Lampard e Wilshere, respectivamente. Porém, por longos minutos os donos da casa não deram sequer um chute a gol.
Numa tentativa desesperada, Roy Hodgson substituiu Lallana por Barkley. Entretanto, com o meio-campo lotado, o meia do Everton pouco acrescentou taticamente à partida. E aos 48 minutos, numa desatenção da retaguarda inglesa, Fuenzalida lançou para Alexis Sánchez que, livre de marcação, tocou por cima do goleiro Forster, marcando um belo gol e dando números finais à partida.
O English Team fará mais um amistoso na próxima terça-feira, dia 19, contra a poderosa Alemanha, às 18h (de Brasília), em Wembley.