Plantão
Mail RSS
BritAcess

Em solo alemão, United faz cinco e sela classificação


Mais parecia um rachão, é fato. Mas os Red Devils derrotaram o Bayer Leverkusen por 5 a 0, em plena BayArena, e selaram a classificação para a fase eliminatória da Champions League. A goleada levou o clube inglês a 11 pontos, e depende apenas de um empate na última rodada para garantir a primeira colocação no Grupo A. Destaque para o ex-técnico do clube, Alex Ferguson, que esteve no estádio e viu a grande atuação da equipe que comandou durante incríveis 27 anos.

Ainda assim, a primeira chance de perigo foi dos donos da casa. Aos vinte minutos, em grande jogada individual de Kiessling, o gol só não saiu pois Jonny Evans estava no lugar exato, na hora exata, e desviou a finalização do atacante alemão. No minuto seguinte, em belo contra-ataque, Rooney cruzou para a área, Kagawa não alcançou mas Valencia chegou rapidamente e, livre de marcação, conferiu para as redes, inaugurando o marcador.

Aos 29 minutos, em falta cobrada por Rooney, o zagueiro Spahic tocou de cabeça, tirando a bola do alcance do goleiro e marcando um belo gol... contra. O primeiro tempo terminou desta forma, sem mais chances reais de gol.

Na segunda etapa, o clube alemão se lançou mais ao ataque, deixando grandes espaços para o rápido toque de bola inglês. Aos quinze minutos, após cobrança de escanteio, Kiessling cabeceou e acertou a trave; no rebote, Spahic tentou se redimir do gol contra que havia marcado na primeira etapa, mas De Gea defendeu com os pés, mandando a bola para escanteio.

Cinco minutos depois, em escanteio cobrado pela direita, Evra escorou de cabeça e Rooney concluiu para o gol. O arqueiro Leno operou um milagre, mas o rebote ficou com Jonny Evans, que tocou com categoria e marcou o terceiro gol dos Red Devils. O quarto tento inglês ocorreu aos 31 minutos. Em saída de bola errada do clube alemão, Kagawa fez lindo passe para Rooney, que tocou por cima do goleiro e Smalling apenas teve o trabalho de completar para as redes, ampliando o marcador.

Para fechar a goleada, aos 42 minutos, Giggs fez lançamento longo em direção a Nani, que driblou o goleiro Leno e tocou com categoria, para festa da torcida do United, presente em bom número na BayArena.

O próximo compromisso do Manchester United será em Londres, contra o Tottenham, no dia 1º de dezembro, às 9h (de Brasília). Pela competição internacional, os comandados de David Moyes receberão o Shakhtar Donetsk, no dia 10 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário