Pela primeira vez na história, o Manchester City vai disputar as oitavas-de-final da Champions League. Para o torcedor que viu o time ser eliminado logo na fase de grupos nas duas últimas edições, se classificar com duas rodadas de antecedência parecia algo inimaginável. E junto dele, no Grupo D, irá avançar também o Bayern de Munique.
Nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, os Citizens bateram o CSKA por 5 a 2 e chegaram aos nove pontos na segunda colocação. Enquanto isso, o atual campeão europeu teve dificuldades, mas bateu o Viktoria Plzen na República Tcheca pelo placar mínimo e é o líder da chave com quatro vitórias em quatro jogos.
Na quarta-feira dia 27, o City pegará o Plzen novamente em Manchester, às 17h45 (de Brasília). Pela Premier League, volta a campo no próximo domingo, contra o Sunderland, no Stadium of Light, ao meio-dia e cinco minutos.
David Silva foi derrubado na área e Sergio Agüero abriu o placar de pênalti logo aos três minutos do primeiro tempo. Aos 21, o argentino girou dentro da área e bateu rasteiro para ampliar. Aos 30, Agüero voltou a aparecer, mas desta vez para servir Álvaro Negredo. O camisa 16 cruzou rasteiro da direita e o espanhol completou para o gol livre. Ainda na etapa inicial, o CSKA diminuiu, após Doumbia driblar Pantilimon.
Aos seis do segundo tempo, Yaya Toure levantou na área para Nasri, que deixou Negredo mais uma vez com a simples missão de empurrar para o gol aberto. Doumbia voltou a diminuir, desta vez em pênalti que ele mesmo sofreu, cometido por Clichy. Negredo completou seu hat-trick já nos acréscimos. Milner cruzou e o camisa 9 cabeceou no contra-pé do goleiro Akinfeev. Final: 5 a 2.