Valendo a liderança da Premier League, o Arsenal recebeu o Chelsea no Emirates Stadium para completar a rodada. Havia muita expectativa em cima do jogo, pois as duas equipes estão na disputa do título, principalmente os Gunners. Entretanto, o jogo ficou no zero a zero e o Liverpool agora é o novo líder do campeonato. O Arsenal tem os mesmos 36 pontos dos Reds, porém perdem no saldo de gols, e ocupa a segunda posição. Já o Chelsea tem agora 34 pontos e está na quarta colocação, empatado com o Everton que tem o mesmo número de pontos mas também perde no saldo de gols. Na próxima rodada os Blues encaram o Swansea em Stamford Bridge e o Arsenal enfrenta o West Ham fora de casa.
O jogo começou muito truncado, com os times marcando forte no meio campo e insistindo em lançamentos longos. Por esse fato as boas chances demoraram a sair no jogo. Somente aos 26 minutos o Chelsea conseguiu assustar: Ramires apareceu livre de marcação na área e completou um cruzamento de cabeça. A bola passou muito perto da trave de Szczesny. Aos 33, Hazard lançou a bola por cima da zaga do Arsenal para Lampard, que invadia a área. O meia completou o passe de primeira e mandou uma bomba, que parou no travessão de Chech. Quase os Blues abriram o placar. Na sequência Torres acertou um chute de fora da área, mas Szczesny não teve dificuldades para defender. Aos 43, depois de Ramsey entregar a bola no meio-campo, o Chelsea puxou um contra-ataque muito rápido. O lance se completou nos pés de Willian, que chutou cruzado mas não dificultou a vida de Szczesny. Já aos 45 minutos, Ozil tentou um chute de fora mas foi bloqueado, e na sequência Rosicky também acertou um chute mas mandou pra longe.
Aos 21 minutos da segunda etapa o Chelsea apareceu bem novamente com Lampard: o veterano foi lançado por Torres e disparou um chute forte para o gol, obrigando Szczesny a fazer uma grande defesa. Aos 26, Terry completou de cabeça uma falta cobrada por Lampard e quase marcou para o Chelsea. Aos 35, Giroud perdeu a melhor chance do Arsenal. Depois do belo cruzamento de Ozil, o francês conseguiu um chute de dentro da área, mas não acertou o alvo. Apesar de muitas tentativas, as defesas foram superiores durante o jogo e evitaram que muitas chances fossem concluídas. Bloqueios e aparições precisas dos defensores tornaram o trabalho dos ataques muito difícil. Apesar do zero a zero, foi um bom dérbi no Emirates Stadium.