Chelsea vence e se aproxima do líder Arsenal
No começo da manhã, a vitória do Manchester City sobre o Arsenal trouxe bons sinais ao Stamford Bridge. Afinal, uma vitória dos Blues sobre o Crystal Palace encurtaria a distância do líder Arsenal para apenas dois pontos. E foi exatamente o que aconteceu, graças aos gols de Fernando Torres e Ramires, que fizeram o time de Mourinho vencer mais uma na Premier League. Chamakh descontou para os visitantes, ainda na primeira etapa.
Para assumir permanentemente a vice liderança, o Chelsea ainda precisa torcer para que o Liverpool não vence o Tottenham, amanhã, fora de casa. Caso contrário, a segunda colocação é sua, com 33 pontos. Na próxima rodada os Blues fazem o duríssimo confronto contra o Arsenal, segunda feira, valendo a liderança do campeonato. Enquanto isso, os Eagles - que caíram para a 18ª posição (a primeira da zona de rebaixamento, com 13 pontos) - recebem o Newcastle no sábado.
Aproveitando rebote do chute do brasileiro Willian, Fernando Torres abriu o placar logo aos 16'. A resposta dos visitantes veio com Chamakh, aos 29', balançando as redes após cruzamento de Ward. No entanto, Ramires definiu a partida ainda na primeira etapa, com o último - e belíssimo gol - aos 35 minutos. O brasileiro recebeu na intermediária e soltou o petardo. A bola fez uma curva e acertou o ângulo. Sem chances para Speroni. Na segunda etapa, contrariando o primeiro tempo, a rede insistiu em não balançar, e a vitória para os Blues foi mantida. Nesse rimo, a Premier League vai acumulando mudanças no topo da tabela.