Não se via uma semana tão ruim em Old Trafford em questão de resultados na Premier League desde maio de 2002. Pela primeira vez desde então, o Manchester United foi derrotado em dois jogos seguidos em casa na liga, dessa vez pelo Newcastle. A partida foi válida pela 15ª rodada.
Com o resultado, os Red Devils estão na nona colocação, com 22 pontos, enquanto os Magpies são os sextos, com 26. O time de David Moyes vai buscar a recuperação em Birmingham, contra o Aston Villa, no domingo, às 11h30 (de Brasília), enquanto a equipe comandada por Alan Pardew busca se aproximar mais da ponta da tabela contra o Southampton, no sábado, às 13h, no St. James' Park.
Na Champions League, no entanto, a situação é outra para o United. Líder do Grupo A e já classificado para as oitavas-de-final, jogará na terça-feira contra o Shakhtar Donetsk. Será a chance de fazer valer o bom retrospecto na competição continental e se reencontrar com as vitórias no Teatro dos Sonhos.
Assim como contra o Everton, o único gol sofrido aconteceu no segundo tempo. Aos 15 minutos, Moussa Sissoko desceu pela direita e rolou para trás. Yohan Cabaye vinha chegando na área e bateu rasteiro, no canto de De Gea. 1 a 0.