A alta valorização do United foi proporcionada pelo patrocínio de £160 milhões da AON em seu centro de treinamento em Carrington, pela bolada recebida no atual contrato de material esportivo e também pelo novo acordo de patrocínio da camisa com a Chevrolet. Todavia, renomear um estádio histórico e emblemático como o Old Trafford traria muitos riscos aos Red Devils, motivo que os deixaram abaixo dos seus rivais locais na avaliação. Já o City não sofre com esse problema e lucra um bom dinheiro no pacote de patrocínio acordado com a Etihad Airways pelos direitos de nome do Etihad Stadium. O sucesso obtido nos últimos anos nos campeonatos nacionais e internacionais ajudou os Citizens a serem catapultados para a primeira colocação.
O atual líder da Premier League, Arsenal, ocupa o terceiro lugar, com uma receita potencial de £6,75 milhões, quantia bem menor que a de seus rivais sediados em Manchester. O Liverpool está na quarta colocação com £6,06 milhões, seguido por seu rival de Merseyside e outros dois clubes de Londres: Tottenham, Chelsea e Everton, com £5,76 milhões, £5,45 milhões e £2,98 milhões respectivamente. Embora a ordem não seja a mesma, dos sete clubes melhores colocados da lista, cinco ocupam as primeiras posições na tabela da Premier League — exceções de Manchester United e Tottenham. Somadas as rendas de todos os clubes, eles têm um potencial anual de £59 milhões, cerca de 80% do mercado de naming rights da Premier League.
A situação dos sete últimos colocados da lista, Swansea, West Brom, Hull City, Southampton, Crystal Palace, Norwich e Cardiff, respectivamente, chama a atenção. Todos eles foram recentemente promovidos à primeira divisão e quase todos ocupam posições baixas ou intermediárias na tabela. Estes clubes também possuem baixos valores de patrocínio para suas camisas em relação aos grandes da Premier League e ainda estão se estabelecendo na principal liga da Inglaterra. Apesar desses fatores negativos, a pesquisa mostra que se esses clubes "pequenos" mantiverem boas atuações em campo, as perspectivas para um futuro bom acordo de naming rights são animadoras.