Depois de um primeiro tempo pouco interessante, o gol solitário dos donos da casa saiu aos 41 minutos. Após escanteio cobrado por Bannan, a zaga dos Hammers cortou mal e a bola voltou para Bannan, que cruzou para a área e Chamakh desviou de forma sutil para as redes.
O segundo tempo foi mais movimentado, mas a falta de eficiência nas finalizações prevaleceu. Aos seis minutos, Jerome recebeu lançamento longo e rolou para Puncheon, que chutou forte, mas a bola foi amortecida na zaga e Jaaskelainen conseguiu espalmá-la para escanteio. Aos 18, Morrison cobrou falta para a área, Joe Cole escorou de cabeça e Downing marcou o gol, porém o impedimento já havia sido assinalado.
Nos minutos que sucederam, os visitantes tiveram maior posse de bola, porém finalizaram poucas vezes e não ofereceram perigo à meta defendida pelo goleiro Speroni. Nos acréscimos, os donos da casa tiveram a chance de matar a partida, por intermédio de Kebe. Ele girou sobre a marcação e chutou por cima da meta, para desespero do público presente no Selhurst Park.
No próximo sábado, às 13h (de Brasília), o Crystal Palace receberá o Stoke City, visando sair da situação incômoda em que se encontra. Já o West Ham terá novo desafio fora de casa, contra o Liverpool, no mesmo horário.