Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League o Manchester City viaja à Alemanha para enfrentar o Bayern na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília) nesta terça feira, 10 de dezembro. A partida entre os dois primeiros colocados do Grupo D deve contar com a participação de muitos suplentes, graças à Pellegrini não querer correr risco de perder alguma peça importante para o jogo frente ao Arsenal, no próximo sábado, pela 16ª rodada da Premier League.
Os Citizens estão na segunda colocação do grupo com doze pontos ganhos e precisam da vitória para igualar os quinze do Bayern, porém precisando fazer 3 a 0 para superar o saldo de gols da equipe alemã. Em entrevista o técnico do City afirmou:"Joe Hart deve começar a partida, em vista que o jogo contra o Arsenal é mais importante que esse jogo contra o Bayern". E afirmou também que apesar de nesse momento a Premier League ser a prioridade não há garantia de que os jogadores que enfrentem o Bayern não enfrentem os Gunners.
Vindo de dez vitórias consecutivas na UCL, os comandados de Pep Guardiola já se mostraram visitantes indigestos no primeiro jogo contra os Citizens, obtendo uma vitória por 3 a 1 em pleno Etihad Stadium, com gols de Ribéry, Muller e Robben, Negredo descontou para os donos da casa. Essa pode ser a chance do troco dos Sky Blues.
Já na área dos desfalques, o City não conta com o atacante Stevan Jovetic e o zagueiro Matika Nastasic, ambos com problemas na panturrilha e o meia Yaya Touré, suspenso pelo terceiro amarelo. Já pela parte do Bayern, este não contará com Arjen Robben, fora do time até janeiro de 2014. Pode-se destacar também as ausências de Holger Badstuber (lesão no joelho) e Bastian Schweinsteiger (lesão no tornozelo).