O problema do Tottenham não era André Villas-Boas - ou pelo menos não só o treinador português. Mesmo após sua demissão, os Spurs foram eliminados da Capital One Cup ao serem derrotados no derbi londrino contra o West Ham nesta quarta-feira. O resultado classifica os Hammers para enfrentar o Manchester City na semifinal, com jogos sendo disputados em 6 e 20 de janeiro.
O West Ham volta a campo no sábado, contra o Manchester United, em Old Trafford, às 13h (de Brasília), em partida da 17ª rodada da Premier League. Apesar da boa fase vivida na Copa da Liga, um tropeço neste jogo pode fazer com que a equipe entre na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Tottenham visita o Southampton no domingo, às 11h30.
O interino Tim Sherwood começou bem seu trabalho nos Spurs, vendo sua equipe sair na frente aos 22 minutos do segundo tempo. Jermain Defoe cruzou da esquerda, Emmanuel Adebayor pegou de primeira no alto, a bola bateu no travessão e entrou. Golaço. O atacante de Togo não jogava desde os 6 a 0 para o Manchester City.
No entanto, num intervalo de menos de cinco minutos, o West Ham conseguiu a virada. Aos 35, Taylor enfiou no meio da defesa para Matthew Jarvis soltar a bomba no ângulo. 1 a 1. Aos 39, Mohamed Diamé cruzou na medida para Modibo Maiga, que saiu do banco, virar o jogo. 2 a 1. Maiga ainda acertou uma pancada no travessão de Hugo Lloris.